O que não comer depois de fazer uma tatuagem

Cuidados com a Tatuagem

Para não haver complicações, inflamações e alergias é melhor não comer algumas coisas depois de fazer uma tatuagem. (Foto: Divulgação)

Alguns alimentos não podem ser ingeridos depois de fazer uma tatuagem, saiba o que não comer nesse período, afinal ninguém deseja que por conta de descuido inocente haja um problema de inflamação ou reação adversa.

O processo para fazer uma tatuagem tem inicio quando o cliente entra no estúdio até quando a pele cicatriza e o tatuado já pode voltar a comer de tudo, praticar as atividades que quiser sem ser lesado por isso.

Sempre, em qualquer estúdio profissional o cliente é alertado sobre o que deve evitar comer, é obrigação do tatuador passar todas as orientações, seja de forma oral ou escrita e ter certeza de que foi feito um bom trabalho.

O que não comer?

Para você não ter nenhum problema e até preservar sua saúde, alguns alimentos não poderão ser ingeridos depois de você fazer a sua “tattoo”, como Frituras tipo Pasteis, coxinhas, até mesmo para evitar gordura com excesso. Ovos e chocolates, também não podem ser ingeridos, assim como peixe e frutos do mar. Carnes com muita gordura, como as suínas devem ser evitadas para que não haja riscos nesse periodo onde a tatuagem está “crua” no mais popular dos momentos.

Recomendações:

  • Evitar Muita exposição ao sol
  • Não Retire a casca da tatuagem;
  • Não Coçar;
  • Evitar o Banho de mar e piscina;
  • Ter todo o cuidado com a tatuagem, e não trocar as bandagens com as mãos sujas.

Veja alguns Modelos de Tatuagem

Fotos de tatuagem no Pulso

Tatuagem no pulso. (Divulgação)

Tatuagem na Panturrilha. (Divulgação)

Tatuagem para Casais. (Divulgação)

Tatuagens nas Mãos. (Divulgação)

Tatuagem na Nuca. (Divulgação)

Tatuagem no Pescoço das Mulheres. (Divulgação)

Tatuagem na Barriga! (Divulgação)

Tatuagem na Virilha. (Divulgação)