Atualizado em: 11 setembro 2013

O que evitar em quartos de crianças

As telas nas janelas e sacadas de apartamentos são indispensáveis para evitar a queda de crianças e animais de estimação.
Você Sabia?
Que a primeira máquina elétrica geradora de eletricidade foi construída no século XVII pelo alemão Otto von Guericke e era constituída por uma esfera de enxofre com um eixo ligado a uma manivela.
O que evitar em quartos de crianças 3

O quarto das crianças precisa ter segurança para evitar acidentes domésticos

Para as crianças o quarto é como que um refúgio, até porque o quarto para a criança é o espaço destinado ao descanso, onde os pais a colocam para dormir, leem historinhas para ela, além de ser o lugar das brincadeiras.

Mas para que este ambiente que é tão aconchegante para a criança não tire a tranquilidade dos pais, é necessário instalar alguns ítens preventivos de segurança nas camas, portas, armários e tomadas para evitar que acidentes aconteçam.

publicidade:

O que evitar em quartos de crianças

Deve-se  evitar o livre acesso das crianças às portas, janelas, armários e quinas de móveis, pois qualquer distração é suficiente para que um acidente aconteça.

Claro que proteger os filhos é a prioridade dos pais, mas  controlar tudo é muito difícil, então, itens como trava-portas, protetor de quinas e de tomadas, entre outros, ajudam os pais a controlar a ocorrência de acidentes com os pequenos.

Então deve-se evitar móveis perto das janelas, para que não possam ser utilizados para alcançar as janelas e assim evita-se quedas até fatais, assim também como deve-se evitar ter produtos químicos, materiais cortantes, remédios ou objetos pequenos nos armários e gavetas, ou em cima dos móveis, pois as crianças com certeza vão pegá-los e se machucar, assim como devemos evitar quinas expostas no quarto da criança ou portas soltas, para assim se evitar acidentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook