Nó de caminhoneiro

Como fazer um nó de caminhoneiro

Saiba como fazer o nó caminhoneiro, mais conhecido como "nó carioca". (Divulgação)

Chamado de nó de caminhoneiro e também de nó carioca, este é um jeito diferente e muito eficiente de se faze uma amarração seja onde quer que for. Seja amarrando um fogão, um sofá ou até mesmo uma moto em um caminhão ou veículo utilitário pequeno, o mais citado como o “nó de caminhoneiro” é algo muito valioso para quem deseja trabalhar com caminhão.

Viável também para quem faz carretos, o nó de caminhoneiro sempre ajuda muito na hora em que o trabalhador tenha que levar algum tipo de carga para determinado local. Este tipo de laço, vamos dizer assim, é muito antigo e bastante usado por pessoas que moram no interior, na roça, ou em qualquer lugar onde as coisas devam ser levadas de um lado para o outro em cima de um caminhão.

É interessante como o nó de caminhoneiro seja tão eficiente, além de fornecer os melhores resultados em relação as necessidades das pessoas, é um ato muito utilizado na amarração de cargas ou no estiramento de cabos que necessitam grande pressão. Se pensam que é difícil fazer, você pode estar enganado. É Bem simples! Mas para isso, é necessário que você preste bem atenção, sem perder algum detalhe no vídeo com as dicas, passo a passo para você.

Passo a passo