Atualizado em: 6 fevereiro 2014

Móveis para Casas com Gatos

Abaixo vai ter dicas interessantes de como ensinar um gato a não arranhar os móveis sem muitas dificuldades.
Você Sabia?
Que o DNA de gatos selvagens e domésticos mostrou que os gatos modernos se originaram na Ásia há 11 milhões de anos.
images (4)

Gatos adoram escalar e explorar o ambiente em que vivem

Hoje em dia é muito comum ver casas com animais, principalmente gatos que por sinal são bem carinhosos e divertidos, sem duvida uma boa companhia para o homem, mas você deve ficar atento a um fator muito importante por sempre esta correndo por todos os lados da casa eles podem causar um enorme estrago em móveis, estofados e eletrodomésticos as vezes sem intenção mas para que não ocorre isto abaixo vai ter dicas interessantes.

Dicas para que isso não Aconteça:

1. Para evitar que isso aconteça, ele recomenda que o dono adquira um arranhador de sisal ou deixe caixas de papelão para que o gato se exercite.

publicidade:

2. Para direcionar a atenção do bichinho para estes objetos, pode-se usar um produto chamado catnip, que emite um cheiro que atrai o gato para brincar em locais determinados pelo dono.

3. Caso eles urinarem em algum estofado o ideal é lavar bem a peça e utilizar um eliminador de odores específico para animais, que ajudará e retirar o cheiro desagradável do local.

4. Existe um repelente que pode ser usado para afastar os animais de móveis. E todas as vezes que eles fizerem algo errado, o dono pode demonstrar isso repreendendo-os ou borrifando um pouco de água para que eles aprendam.

5. Gatos também têm o costume de morder objetos, incluindo fios elétricos. Para combater isso, é importante utilizar canaletas que escondam e protejam a fiação dos eletrodomésticos, evitando assim que os equipamentos sejam danificados e que os animais se machuquem levando um choque.

Vídeo sobre Móveis para Casas com Gatos:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook