Atualizado em: 18 março 2011

Motivos para ser um Franqueado

Se você já possui um negócio de sua propriedade (particular ou conjunta), mas, dependendo da etapa, não consegue lucrar de forma estável ou mesmo está lidando com prejuízos demais, torna-se interessante a possibilidade de tornar-se um franqueado de uma marca já bem estabelecida no mercado.

publicidade:

Confira: Franquia Hoken

Em qualquer que seja o âmbito do seu negócio, existirá uma marca atuante no mercado que pode sim precisar de você, o que retira o elemento unilateral do contrato. É essencial que você procure com cuidado a loja e esclarecer todas e quaisquer dúvidas que você e seus sócios (caso os tenha) possuir, visto que uma pendência pode desmanchar a solução ideal para ambos os lados. Após as elucidações, será necessário verificar a regularidade tanto do seu negócio quanto da marca, para que não surjam incômodos posteriores.

Por fim, valide o contrato e solucione os seus problemas de insustentabilidade comercial, dando lugar ao lucro e novos investimentos, tanto para melhorar o acordo de franqueado ou mesmo para se tornar independente, desde, logicamente, que isso não rompa nenhuma cláusula contratual e gere rancores que prejudiquem eventuais negociações que você queira efetuar. O que está esperando? Busque já ser um franqueado e deslanche em seus comércios.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook