Atualizado em: 21 agosto 2013

Motivação para momentos difíceis - Como encontrar

Uma mensagem de motivação é sempre bem vinda, seja em momentos difíceis ou então no começo do seu dia
Você Sabia?
Que a motivação não deve ser adotada ou ingerida somente quando estamos em crises ou numa fase não muito favorável
download (6)

Motivação é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos

A correria do dia-a-dia acaba interferindo na autoestima de cada vez mais pessoas. O stress no trabalho, os afazeres de casa, a atenção à família, as contas atrasadas e os inúmeros problemas para resolver estão entre os fatores que mais interferem na felicidade das pessoas nos dias atuais.

Estes problemas precisam ser solucionados e para solucioná-los, é importante ter a motivação certa para enfrenta-los. A dificuldade está em encontrar estas motivações.

publicidade:

Encontrando Motivações

Apesar de todos os problemas, você deve focar nas pequenas coisas do seu dia que te fazem feliz. Elas podem ser encontradas no prazer em comer certas comidas, em visitar lugares que lhe fazem bem, encontrar velhos amigos e inúmeras outras maneiras. Mas talvez o que mais surta efeito é o contato com a família. A família deve ser a fonte de energia para qualquer pessoa.

Todas essas opções a cima citadas podem ser completadas com alguém especial e ninguém melhor do que alguém de nossa própria família, a quem confiamos amor, carinho e lealdade. Você pode marcar passeios ao ar livre (o contato com a natureza também é bastante importante), ir ao cinema, fazer viagens, piqueniques, passeios de bicicleta, ou até mesmo aquelas velhas reuniões em família com direito a jantares e filmes alugados.

Seguindo em Frente

Os problemas são fatores que sempre iremos encontrar em nossa vida. Por isso é importante estar preparado para qualquer eventual contratempo. Arme-se com as armas mais seguras: o amor e apoio de quem te quer por perto. Lembre-se que não basta apenas esperar que as pessoas ajam por você: você também deve apoiá-las e ajuda-las sempre que necessário.

Esta ajuda também melhora a autoestima e te fazem ficar de bem com a vida. Não supervalorize o trabalho ou os afazeres da casa e as responsabilidades da família: dedique um tempo a você. Certamente você o merece. Presenteie-se, valorize-se, redescubra a alegria em existir a cima de qualquer problema.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook