Atualizado em: 18 julho 2013

Modelos de flores de papel - Forma correta de montar

Flores de papel são uma ótima pedida para quem está com o orçamento reduzido ou simplesmente curte um projetinho manual
Você Sabia?
Que foi na França no ano de 1816 que surgiu a primeira rosa Hibrida Perpetua produzida nos jardins reais de Sèvres, em Paris.
publicidade:
FLORIS

flores de papel uma boa opção para a decoração do seu ambiernte

Os bouquets antigamente eram feitos de ervas e tinham a principal utilidade tirar o mau olhado de cima dos noivos, procurando proteger o casamento entre eles. Apesar disto hoje tudo se modernizou bastante com estes acessórios, e ele é utilizado principalmente para se complementar o visual da noiva. Tanto que os bouquets que entram na igreja não são mais jogados para as convidadas atualmente.

Normalmente ele é dado para a mãe da noiva, ou a madrinha ou uma amiga solteira. É escolhido para isto um bouquet menor ou até mesmo um sapo de pelúcia, mas existem algumas regras que deverão ser seguidas quando se escolher o seu bouquet de noiva.

publicidade:

Modelos de Flores de Papel

O bouquet deverá representar toda a personalidade da noiva, e por isso nada de deixar outra pessoa escolher isto por você, e assim como o vestido ele é algo pessoal e deverá ser escolhido milimetricamente.

Ele ainda não deverá combinar com as flores da sua decoração. Deverá ser único se escolher um bouquet que tenha as mesmas flores de sua decoração, o que dá a impressão de que você fez ele com as flores que sobraram.

publicidade:

No caso de bouquets de papel procure ter cuidado ao escolher as flores, cuidado também com flores que com um perfume tenham um cheiro muito forte, confira a seguir agora como montar de forma correta alguns modelos de flores de papel para bouquet.

As flores de papel crepom são feitas com o material mas requisitado do momento

Estas flores são muito fáceis de fazer e tendo uma boa habilidade manual o resultado final fica muito bonito, basta saber como segurar o papel e colar as pontinhas que vem sendo franzidas para a fabricação de suas flores.

Para que você consiga fazer uma flor de papel crepom basta apenas se cortar o crepom e tirar pedaços de mais ou menos 3 centímetros para uma flor média.

Utilize todo o comprimento e segure uma das pontas e vá franzindo devagar a todo o comprimento em sentido de espiral, até terminar a flor, desta forma terá a sua flor e poderá colar a sua base.

Vídeo de Como Fazer Flores de Papel

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook