Atualizado em: 29 outubro 2012

Mitos e verdades sobre o Feijão Preto

O consumo de feijão preto é quase que obrigatório para pessoas que sofrem de anemia, além disso ele é rico em ferro.
Você Sabia?
Que o Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família Fabaceae. Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras.

Feijão Preto é rico em ferro e traz muitos benefícios a sua saúde.

O feijão é uma leguminosa que não falta no prato do Brasileiro, indispensável para algumas pessoas, é fonte de proteínas e fibras, esses são responsáveis por regular o intestino, além de auxiliar na redução do colesterol, a glicose, auxilia no tratamento da diabete e constipação intestinal.

O feijão é rico em potássio, vitaminas B, zinco, ferro e magnésio, que são essenciais para ajudar a regular a pressão arterial, construção e reparação muscular, além de reforçar o sistema imunológico e prevenção de anemia.

publicidade:

Benefícios

Além desses benefícios o feijão preto tem o poder de agir nos órgãos reprodutivos, o que pode auxiliar as mulheres que possuem dificuldades para engravidar, e para mulheres já gravidas ele é importantíssimo para tratar problemas congênitos no feto, tratar problemas ginecológicos. É uma leguminosa que tem produção durante todo o ano.

Dica

No mercado além dos feijões mais conhecidos como o carioca e o preto, podemos encontrar outros como o feijão branco, o tipo vermelho e os grãos do feijão Jalo que são grandes e amarelados.

Com todos eles você consegue fazer pratos maravilhosos, cada um possui um sabor único, além de fazer um bom caldo pode também ser feito saladas e outros pratos.

Informação

Quando uma pessoa está sofrendo de anemia é sempre incluído em seu cardápio bastante feijão, o feijão mais conhecido e consumido pelos Brasileiros é o famoso feijão carioca e o preto, o cozimento é bem rápido e rende muito, com o feijão preto pode ser feito a famosa feijoada, ou até mesmo incrementar com um arroz.

Vídeo de Como fazer o Feijão Preto

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook