Atualizado em: 4 setembro 2013

Melhores lugares para pescar no Brasil

A pesca é proibida na época da reprodução dos peixes para que não diminua o número de cardumes e certos tipos cheguem a extinção.
Você Sabia?
Que a Pesca é a extração de organismos aquáticos, do meio onde se desenvolveram para diversos fins, tais como a alimentação.
pescaria 2

A Pousada Rio Roosevelt é uma excelente opção para quem deseja pescar

Há pessoas que gostam de pescar e tem na pescaria o seu hobby, não se importando de fazer longas viagens para ter o prazer de pescar determinado tipo de peixe. E quanto mais trabalho o tal peixe der para ser fisgado e içado melhor.

Pensando nessas pessoas listamos aqui alguns dos melhores lugares para se pescar em todo território nacional.

publicidade:

Melhores Lugares para Pescar no Brasil

Barcelos, na Amazônia: Com os Tucunarés, peixes gigantes que chegam a pesar até 12 Kg. Sendo que a temporada de pesca vai de setembro à abril, mas os melhores meses para pesca são de outubro à fevereiro.

Bragança Paulista, em São Paulo: O peixe Balck Bass foi introduzido nas represas da região e tem atraído muita gente interessada em pesca-lo, principalmente na represas de Jaguari-Jacareí, Atibainha e Nazaré Paulista. Sendo que a temporada de pesca se estende pelo ano todo.

Corumbá, no Mato Grosso do Sul: Na cidade de Corumbá, o rio Paraguai é abundante em peixes como pintados, dourados, piauçus, pacus e cacharas. Sendo que a temporada de pesca vai de março a outubro, mas o melhor período é de maio a setembro.

Florianópolis, em Santa Catarina: As praias de Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Daniela, Ingleses, Jurerê, Lagoinha, Ponta das Canas e Santinho estão cheias de peixes como badejos, garoupas, tainhas e sargos. Além do Robalo, durante o verão, próximo às pedras. Sendo que a temporada de pesca se estende pelo ano todo, menos no inverno porque as entradas das frentes frias que tornam o mar agitado e difícil de navegar.

Ilhabela, em São Paulo: A ilha tem peixes em abundância, principalmente os dourados, xaréus, bonitos e anchovas. Sendo que a temporada de pesca se estende pelo ano todo, menos no inverno quando só é possível pescar na parte norte da ilha, devido ao mar agitado no restante da ilha.

Luís Alves, em Goiás: Os pescadore vão a região atrás dos pirararas e surubins no rio Araguaia e seus afluentes, e também dos tucunarés, nas diversas lagoas da região. Sendo que a temporada de pesca é de maio à setembro, mas é proibida de novembro à março.

Paranaguá, no Paraná: Nos manguezais da região se encontra os robalos e pescadas, além de salteiras, badejos e garoupas. Sendo que o período de pesca se estende pelo ano todo.

Rio Iriri, no Pará: Nesse rio de mata intocada encontra-se peixes como os  trairões amazônicos, bicudas, cachorras, tucunarés, pirararas, cacharas e corvinas. A temporada de pesca de estende de junho a novembro.

São Romão, em Minas Gerais: O rio São Francisco trás para a região peixes como o mandi amarelo, piau, matrinchã, tabarana, dourados nas corredeiras do rio. Sendo que a temporada de pesca vai de agosto á outubro, que é quando chove menos na região.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook