Atualizado em: 21 outubro 2011

Melhores champanhes para o Natal e Reveillon

Os Melhores champanhes para o Natal e Reveillon são com certeza, aqueles um pouco mais caros, na verdade, existem alguns baratos que, até pessoas que não comprar nada mais em conta, acabam gostando mais, vejam a lista completa dos melhores.

Sabemos todos que, o Champanhe é algo que lembra comemoração, sendo para a data especial como o Natal, para o Ano Novo, e dai pra mais, enfim, até  para se comemorar aniversários eles são lembrados.

As datas de fim de ano

Para as pessoas que, não só gostam de preparar as belas receitas de Natal como também, se animam a ponto de se vestir com as fantasias Natalinas, temos que lembrar, quando mais se empenhar na organização desta data, mais a alegria será maior.

publicidade:

O significado da palavras Natal, é algo que muitas pessoas devem saber, esteja morando em qualquer local do Brasil, não deixem de programar-se junto aos amigos e familiares para que haja uma ocasião linda e de grandes sentimentos verdadeiros a serem mostrados á todos.

Estas datas devem ser comemoradas como os símbolos importantes de boas energias, renovações de esperança e de um futuro melhor. Embora tenhamos o hábito de estourar a champanhe o que nos dá imenso prazer e é aí que comemoramos, os especialistas dizem que se deve evitar estourar a garrafa de champanhe ou espumante, pois desta maneira os gases da bebida são liberados e ela perde um pouco de sua qualidade.

A forma correta segundo eles:

“Faça um giro leve e gradual, assessorado por um pano limpo, e tire o menos possível de sua borbulha para que você possa desfrutar e preservar este gás que vai te dar o frescor, a efervescência e a qualidade deste espumante”, orienta.

O especialista diz que existem duas justificativas sobre o espumante e o champanhe serem largamente consumidos em festas de Natal e Réveillon.

A primeira é o caráter simbólico, que representa a celebração. O segundo é a capacidade que esta bebida tem de combinar com diferentes tipos de alimentos.

[share]

Tecnicamente, é uma das únicas bebidas que você pode consumir com todos os pratos, desde canapés, patês, entradas, pratos principais e até mesmo sobremesa.

Separamos os melhores champanhes e espumantes segundo o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers – SP, Arthur Azevedo.

Os melhores champanhes

1- Krug Clos du Mesnil.

2- Bollinger “RD” Extra Brut.

3- Moët & Chandon Dom Pérignon.

4- Louis Roederer Cristal.

5- Gosset Brut Célébris.

6- Drappier La Grande Sendrée.

7- Pol Roger Cuvée Sir Winston Churchill.

8- Salon Cuvée “S”.

9- Jacquesson Grand Vin Signature.

10- Egly- Ouriet Millésime Grand Cru.

Os espumantes

1- Excellence par Chandon, Brasil.

2- Juvé Y Camps Reserva de La Família, Espanha.

3- Bellavista Franciacorta DOCG Gran Cuvée Pás Operé.

4- Morgenhof Reserve Centenaire Brut, África do Sul.

5- Petaluma Croser, Austrália.

6- Miolo Terranova Moscatel Espumante, Brasil.

7- Salton Evidence Brut, Brasil.

8- Cave Geisse Nature, Brasil.

9- Don Román Cava Brut, Espanha.

10- Filipa Pato 3 B Rosé, Portugal.

Não esqueçam que o importante é estarmos com a família, com saúde e muita paz. Brindem, nem que for com refrigerante, o que importa é a festa!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook