Atualizado em: 24 outubro 2012

Meia encardidas nunca mais: Aprenda tirar o encardido das suas meias

Conheça a melhor maneira para você aprender a tirar o encardido das meias que você tem, e de uma vez por todas, dar fim em meias encardidas!
Você Sabia?
Antigamente as mulheres usavam meias de couro macio e eram chamadas de "soccus", e depois se descobriu que era ideal se colocar a meia antes de alguma bota para proteger o pé!

Meia encardidas nunca mais!!! Saiba como deixa-lás em melhor condição. (Divulgação)

Lavar roupas pode ser uma tarefa aparentemente muito fácil de ser realizada, mas não é bem assim. Existem alguns passo a passo que devem ser seguidos antes de começar com qualquer lavagem. A primeira coisa que se tem que fazer é separar as roupas em montes: coloridos, roupas brancas e roupas escuras.

Sem misturas!

Nunca as lave misturado para não manchar as peças. As roupas íntimas devem ser lavadas em separado, sempre usando um sabão que seja especifico, matando assim fungos e bactérias que podem causar qualquer tipo de alergia e doença.

publicidade:

Quem tem crianças em casa ou até mesmo aquele filho adolescente que adora andar de meias por aí sabe bem que meias encardidas é um problema bem constante. O segredo é que para as roupas mais sujas, como as meias, você deixe até duas horas de molho antes de efetuar a lavagem. Algumas pessoas acreditam que colocar algumas gotas de limão ajuda a limpar o tecido se a meia for branca.

Esfregue e Estenda

Esfregar antes de colocar na maquina também é uma dica valiosa, para isso faça uso da escova de lavar roupa, que tem as cerdas mais rígidas. E claro, advertir seu filho que a próxima vez, que irá lavar será ele.

As meias deverão sempre ser estendidas pela ponta, para que a mesma não fique torta quando secar. Assim, você terá suas roupas por mais tempo. O ideal é que você deixe secar na sombra, fazendo com que ela permaneça com o cheiro do amaciante. Não deixe muito tempo no sol para que a mesma não fique dura demais. Use um sabão em pó de qualidade ou detergente liquido e respeite sempre as delimitações dos fabricantes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook