Atualizado em: 13 fevereiro 2011

Mechas loiras como fazer

Como estamos em uma estação destacada pelo calor e sol, algumas pessoas resolvem entrar no clima e dar uma luz aos fios, fazendo mechas. Só que, quando se vai fazer um procedimento como esse todo cuidado é necessário para não deixar os fios laranja, por exemplo, e não estragar o cabelo.

publicidade:

O mais recomendado é ir em um cabeleireiro que saiba fazer mechas, bem como mais seguro, mas se você prefere fazer as mesmas em casa, atente para alguns cuidados.

Teste. Não vá colocando o produto nos fios sem antes fazer um teste de mecha. Escolha uma parte do cabelo, embaixo de preferência e, aplique uma quantidade de produto. Deixe por cinco minutos ou menos, se o seu cabelo não tiver reações como elasticidade, queda, quebrar ou pior, ardência no couro cabeludo, pode usar o produto. Caso contrário, enxágue bem e não faça as mechas.

Passo a passo. Separe as mechas e, prenda o restante do cabelo. Em cada mecha, coloque o produto e enrole a mecha em um papel alumínio, ficando o tempo que quiser com o produto, dependendo do tom de loiro que você escolheu. Se não quer exagerar, deixe pouco tempo, mas se vai radicalizar, pode deixar mais tempo.

Depois de fazer as mechas, lembre-se de sempre fazer bastante hidratação e cuidar dos fios para que eles se mantenham bonitos e saudáveis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook