Atualizado em: 8 novembro 2012

Como Matar Cupim

Os cupins são um inseto que pode causar uma grande quantidade de danos estruturais a sua casa, portanto fique atento com a sua residência.
Você Sabia?
O cupim contém cerca de 2.800 espécies catalogadas no mundo. Esses insetos são mais conhecidos por sua importância econômica como pragas de madeira.

Aprenda como matar cupim

Cupim, um bichinho bastante intrigante, afinal, o vemos apenas em alguns momentos, porém, quando este se propaga, os danos são além de visíveis, certas vezes irreparáveis.

O cupim, assim como outros insetos estão chegando em tempo de alegria, afinal, com a chegada do verão, é que eles saem de suas tocas e começam a se alimentar em abundância. O cupim, aquele bichinho que se alimenta de madeira, aproveita a celulose da peça em que ele formou colônia, e acaba por descartar aquilo que não é interessante.

publicidade:

Como Localizar o Cupim em Casa

Se você não sabe identificar se há ou não cupim em sua casa, é importante que verifique nos locais onde haja madeira, e isto não é apenas armários, camas e taco, há casos, em que os cupins acabam por atacar forro de casas, fazendo com que muitas vezes se torne um risco para os moradores. Sendo assim é possível verificar se há ou não cupim quando se nota farelos de madeira nos cantos do local, como por exemplo um guarda roupa que fica com as bordas repletas de pozinho de madeira.

Como Matar os Cupins

E como esses bichinhos se alimentam de madeira, não é interessante mantê-lo em sua casa, sendo assim, é preciso exterminá-lo, pois eles conseguem deteriorar moveis e peças de maneira bastante acelerada. Antes de mais nada é importante entender que acabar com eles não é uma tarefa fácil, do contrário, eles são bastante resistentes a diversos tipos de venenos.

Nos dias de hoje, o que é utilizado para acabar com os cupins é um fungo chamado Metarhizium Anisopliae que é considerado como um inimigo natural dos bichinhos, e este tipo de fungo é criado em laboratório, sendo assim, é fácil de se conseguir, de certa forma, e para aplicá-lo na madeira o processo é feito através de pulverização, assim como também o produto deverá ser injetados em pontos estratégicos da residência, sem que se deixe qualquer local passar, desta forma o fungo deverá agir nos orgãos internos dos cupins ou de outros insetos que estejam alojados na madeira, e em pouco tempo morrerão fazendo com que o seu móvel e a sua casa estejam livres por completo.

Vídeo sobre Cupins

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook