Atualizado em: 22 abril 2010

Marcar perícia INSS 2010

O INSS é uma autarquia, ligada ao Governo Federal, que trazr benefícios concedidos aos trabalhadores registrados em carteira. Estes benefícios são: auxílios dados quando ao trabalhador não pode mais exercer sua função dentro da empresa. Um dos auxílios é o auxílio-doença. Diagnosticado o problema de saúde, o funcionário não pode mais trabalhar, ele se afasta pela INSS e continua recebendo um auxílio em dinheiro.

Para que esse problema de saúde seja diagnosticado, o INSS contrata médicos especializados nos assuntos previdenciários. Eles examinam e validam se o trabalhador está ou não com boa saúde para continuar trabalhando.

publicidade:

Através da internet, as pessoas podem marcar sua perícia médica. É bom agendar com a máxima antecedência para evitar filas e perdas de tempo. Diariamente são realizadas diversas perícias e por isso agendar a sua antes é uma medida sensata. Na internet se pode acelerar esse processo pedindo um requerimento de auxílio. Esse requerimento serve como o agendamento eletrônico de perícia.

As dicas para agendar a perícia são: ter o Número de Identificação do Trabalhador (PIS/PASEP/CICI), Nome completo do(a) requerente, nome completo da mãe e data do nascimento; indicar a categoria do trabalhador, se contribuinte individual, facultativo, trabalhador avulso, segurado especial (trabalhador rural), empregada domésticoa, empregado  e desempregado,  Data do último dia de trabalho no caso do o empregado, CID constante do atestado médico que gerou o afastamento e CNPJ da Empresa,  CPF e Nome do Empregador no caso de Empregada Domésticoa.

A perícia médica INSS não é algo simples de conseguir aprovação. Mas, caso não tenha mesmo condições de trabalhar é um direito receber o auxílio da previdência! Para marcar perícia previdência online acesse o site da Previdência Social.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook