Atualizado em: 5 junho 2013

Manutenção em roupas de Couro

Vale lembrar que a roupa de couro não deve ser lavada em casa, mas enviada para ser lavada em lavanderias especializadas em lavagem de peças de couro
Você Sabia?
Que o couro surgiu com o objetivo de oferecer aos seus clientes produtos de alta qualidade, acompanhando as tendências da moda
Roupa-de-Couro-Feminina-2

As roupas de couro devem ser guardadas em local fresco e arejado, e sem amassar.

As roupas em couro estão na moda e muitas pessoas, homens e mulheres já tem peças em couro no seu guarda roupas, mas é necessário saber como fazer a manutenção das roupas de couro para faze-las ter uma vida útil mais longa.

Como Fazer  Manutenção das Roupas de Couro

Guarde as roupas de couro  em local fresco e arejado,  sem amassar. E caso seja  necessário passar as roupas de couro, use o ferro na temperatura máxima de 80º, colocando um pano de algodão sobre a roupa de couro.

publicidade:

Evite guardar a roupa de couro em saco plástico, pois impede a respiração do couro. Utilize estas embalagens apenas para transportar as roupas de couro.

Se a roupa de couro não for guardada em local com ventilação, podem ocorrer descoloração e mofo na peça de couro.  Caso isso ocorra, você deve usar um pano levemente úmido para remover as manchas e o mofo  e colocar a roupa de couro  no sol não muito forte para secar.

Caso a roupa de couro pegar chuva ou umidade, você deve secar em temperatura ambiente, jamais deixando a roupa exposta diretamente ao calor.

Para retirar manchas, jamais use produtos de limpeza, como álcool, detergentes, óleos, pois só vão piorar o problema.

O certo é mandar lavar as roupas de couro em profissionais especializados.

Evite o contato das roupas de couro com roupas  claras, pois o corante do couro poderá manchar as outras roupas.

As roupas de couro quando em contato com a pele da pessoa, podem fazer com que a mesma libere mais oleosidade que o normal, o que pode causar manchas no couro. 

Como o couro tem um odor característico, as roupas feitas de couro  devem ser arejadas com frequência para evitar o odor forte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook