Atualizado em: 4 setembro 2012

Limpeza de Bolsas e Malas de Viagem: Como fazer?

Viaje sempre com tudo organizado e limpo; descubra aqui no Sempre Tops como.
Você Sabia?
Em hipótese alguma utilize produtos químicos na hora de fazer a limpeza de bolsas e malas de viagens e lembre-se de não guardá-las ainda úmidas, pois isso pode ocasionar o aparecimento de machas de bolor.
Limpeza de Bolsas e Malas

Mantenha as malas de viagem limpas e faça isso com muita praticidade.

Você sabia que importante manter a limpeza de bolsas e malas de viagem? Afinal, seus pertences de higiene pessoal e as vestimenta limpas estarão lá e é de extrema coerência que tudo seja mantido para que não haja nenhuma contaminação através da sujeira interna e externa que pode ser encontrada.

O ideal é que depois de realizar qualquer viagem todos desfaçam suas malas e as higieniza da forma correta, assim sempre que precisar delas será possível tê-las prontas para o uso, mesmo nas horas mais corridas, quando não há tempo para organizar muita coisa.

publicidade:

Ter o hábito de realizar a limpeza das bolsas também ajuda a conservar o material delas, dessa forma, o produto pode durar muito mais tempo, o que evita o gasto de dinheiro sem necessidade.

Utilize em Qualquer Tecido

  1. Água morna
  2. Sabão neutro
  3. Esponja
  4. Um pedaço de pano limpo

Passe na parte de fora e de dentro da mala a esponja umedecida em água morna misturada ao sabão neutro, depois retire tudo com o pano limpo e deixe secar a sombra.

Bolsas e Malas em Tecido

As malas e bolsas de tecidos podem ser limpas com um pouco de detergente e vinagre branco. Faça o processo de lavagem e esfregue com uma esponja macia, enxague e na sequência misture meia xícara de vinagre com água e passe no produto.

Bolsas e Malas em Couro

Faça a limpeza das malas de couro normalmente com pano úmido e seque bem. Feito o processo pingue algumas gotas de vaselina em um pano seco e limpo par a hidratar, proteger e dar ainda mais brilho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook