Atualizado em: 22 fevereiro 2011

Leve o escritório para a nuvem: Microsoft Office 365

office-365

O Microsoft Office365 está atualmente em fase de beta fechado, sendo que sua proposta e mais voltada para o setor profissional. Inclui funcionalidades do Microsoft Office Professional Plus, Exchange Online, SharePoint Online e Lync Online. Ele combina a flexibilidade de trabalhar na nuvem, com poder e capacidade de editar a suíte de escritório instalado em nossos computadores.

publicidade:

Ele dispõe de uma versão para a educação que irá usar o 25 GB de armazenamento que permite o SkyDrive. Permite a edição de documentos, calendários, e-mail de qualquer lugar. Facilita o relacionamento com o Microsoft Outlook, Word, Excel, PowerPoint e OneNote.A grande desvantagem dele é que se trata de um serviço pago, pelo menos na versão para educação.

Mais orientado para satisfazer as necessidades dos usuários de negócios que usam ou estão de olho no Google Docs e o Zoho, o Microsoft Office 365 tem poder de fogo mais do que suficiente para concorrer com estes produtos. Seu ponto fraco é que, se não tivermos o Microsoft Office instalado localmente, perderemos muito do poder que teríamos na edição e gerenciamento dos documentos. É mais um passo para o Office Web Apps.

O Microsoft Office 365 alia as versões em nuvem dos produtos de software mais confiáveis para e-mail, comunicação e colaboração, como o Exchange Online, o SharePoint Online e o Lync Online, ao familiar pacote de área de trabalho, o Office Professional Plus.

Mais informações sobre o produto: Microsoft Office 365

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook