Atualizado em: 22 fevereiro 2011

Leve o escritório para a nuvem: Google Docs

google-docs-20091013093814

O Google Docs o principal defensor e promotor do trabalho na nuvem sem instalar nada localmente. A vantagem dos editores de documentos, planilhas e apresentações, é precisamente a capacidade de editar em qualquer dispositivo. Esta opção dá-lhe grande flexibilidade. Você pode editar documentos de um smartphone, um tablet, um notebook ou um computador que não tem nenhum software de escritório.

publicidade:

Também existe a providencial opção de ser compatível com aplicações de escritório como o OpenOffice ou o Microsoft Office, com acessórios que permitem fazer o upload dos documentos nos quais você está trabalhando diretamente para a nuvem.

Por outro lado, a principal desvantagem é que o Google Docs não tem opções para gerenciamento avançado dos documentos. Para estes casos, somente os aplicativos de desktop vão atender sua demanda. Há também uma questão sobre os formatos de documentos criados no Microsoft Office , que podem não ser cem por cento compatíveis e talvez não seja possível abrir os documentos sem problemas.

O que ocorre em algumas vezes é que os documentos importados para o Google Docs podem não manter a formatação original. Este é um mal de que sofrem todos os formatos de documentos criados pelo pacote de escritório da Microsoft.

O Google Docs, é um pacote de aplicativos do Google baseado em AJAX. Funciona totalmente on-line diretamente no browser. Os aplicativos são compatíveis com o OpenOffice.org/BrOffice.org, KOffice e Microsoft Office, e atualmente compõe-se de um processador de texto, um editor de apresentações, um editor de planilhas e um editor de formulários.

Obtenha mais informações e teste o produto neste link: Google Docs

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook