Atualizado em: 26 janeiro 2010

Leds Iluminação Residencial

Quando o assunto é decoração, uma grande tendência é usar as lâmpadas de leds- Diodo Emissor de Luz- na iluminação de residências.

publicidade:

O led vem ganhando mercado por diversas razões:

– Baixo consumo;

– Vida util, uma lâmpada de led dura cerca de 100 anos;

– É uma lâmpada ecologicamente correta, uma vez que elas possuem em seu interior mercúrio, que se não descartado corretamente pode trazer sérios danos ao meio ambiente. Por consumir menos, a iluminação led colabora com o meio ambiente, quanto menor o consumo, menor o impacto ambiental;

Apesar de custar mais caro que uma lâmpada comum, as lâmpadas de led são mais vantajosas pelo seu consumo, elas consomem apenas 1,5 watts cada contra 50 watts das dicróicas, não geram calor, a durabilidade, como já foi citado, é enorme e o efeito na decoração de um ambiente fica incrível.

“A iluminação agora além de ser percebida ainda poderá ser colorida, trazendo verdadeiras sessões de cromoterapia ao ambiente e à família pelo simples pulsar em uma tecla de iluminação”, disse uma empresa especializa em iluminação sobre as lâmpadas de led.

Então você já sabe, quando for decorar um ambiente na sua casa, considere usar as lâmpadas de led, pois além de dar um efeito muito bonito, ela é mais econômica e ecologicamente correta.

No Brasil já existem diversas empresas especializadas em iluminação de ambientes.

Vale a pena.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook