Atualizado em: 4 julho 2012

Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim

Se você ainda não sabe como cuidar de uma Jabuticabeira que está em seu jardim, não perca tempo, confira as dicas que selecionamos aqui.
Você Sabia?
A Jabuticaba vem da árvore Jabuticabeira, e as características da Jabuticabeira são as seguintes, ela é uma árvore frutífera da origem brasileira e possui galhos que crescem naturalmente a partir do solo, seu tronco é liso e possui tons que se variam como o marrom-claro ao cinza.
Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (7)

Foto: Divulgação.

Para aquelas pessoas que realmente pensam em cultivar plantas e flores em suas casas, sem dúvidas, a jabuticabeira está entre as mais cobiçadas, ou seja, além de ser uma árvore que fica muito bem no quintal é algo que também se deva ter cuidado na hora de cuidar.

Dicas

De origem brasileira, a jabuticabeira também está tomando conte de outros países da América do Sul como a Colômbia e Paraguai, e ocasionalmente, na Flórida também.

publicidade:

Para cuidar de algo como a Jabuticabeira, é necessário que as pessoas busquem informações. A Jabuticabeira vive em climas temperados e também pode ser colocada durante todo o ano, é interessante que a deixe próxima de uma iluminação, e mais, ela deve estar em um local bem arejado.

Esta planta não suporta geadas fortes, devemos protegê-la do frio, principalmente se a temperatura estiver abaixo de 15ºC. Se caso decidir ter uma jabuticabeira em seu quintal, não se esqueça de tratar bem deste fruto, seja generoso(a) ao regar durante os meses de verão. A jabuticabeira adora solos encharcados, mas reduza a frequência da rega durante o Inverno, para mantê-la saudável e forte, é importante cuidar da melhor maneira, e detalhe, a mantenha em solo fortemente úmido.

No caso da adubação da jabuticabeira, use adubo líquido e a cada quinze dias, sendo do início da primavera até o final do verão, sendo em épocas como o outono e o inverno, diminua a frequência, e adube apenas uma vez por mês. O adubo Osmocote, ou algum outro que seja de liberação lenta, pode ser usado, mas tenha cuidado e não se exagere na quantidade.

Veja algumas fotos de jabuticabeiras

Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (8)Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (7)Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (6)Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (5)Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (4)Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (3)Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (2)Como Cuidar de uma Jabuticabeira no Jardim (1)
  • Clique aqui para saber mais

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook