Atualizado em: 12 julho 2012

Como Cultivar Hortaliças e Temperos

Ter uma horta em casa é excelente opção para quem gosta de cozinhar e faz questão de ter tudo colhido de maneira natural e com frescor.
Você Sabia?
Pequenas e simples atitudes podem ajudar você e a sua família a terem uma vida saudável e mais proveitosa, pois as hortaliças e temperos comprados no mercado e na feira normalmente passam por um processo artificial e, por isso, perdem muito do sabor e do frescor.
Hortaliças e Temperos

Cultive em sua casa ou apartamento hortaliças e temperos para obter tudo o que precisa para uma alimentação natural. (Foto: Divulgação)

Sempre tem um espaço na sua casa onde uma área verde pode ser plantada. Você já pensou em cultivar suas hortaliças e temperos em seu próprio lar? Então é hora de começar a pensar e obter sempre fresco aquilo que precisa para preparar uma excelente refeição para toda a família.

Não importa se você mora em apartamento ou casa, é sempre possível dar um jeito e ter sempre por perto hortaliças e temperos, o que não podem faltar para nenhum deles e o recebimento de luz solar, alimento que toda planta necessita para crescer natural e saudável.

publicidade:

Escolha as sementes de sua preferência e comece a plantar em vasinhos, você pode ter hortelã, manjericão, erva-doce, salsinha, tomate-cereja, pimentas, entre muitas outras opções, basta optar e ter tudo fresco todos os dias.

Como cuidar da sua horta

  1. Primeiramente é preciso ter plantado a muda ou semente de maneira certa, veja em qual vaso as hortaliças e temperos irão ficar;
  2. Os vasos devem ser furados em baixo para que seja feita a drenagem de modo correto e caso sinta necessidade coloque argila expandida em um terço do recipiente para facilitar o dreno e sua planta não morrer de tanta água acumulada;
  3. No caso das mudas utilize um palito de sorvete ou graveto para que ela cresça verticalmente;
  4. Utilize composto orgânico, húmus e terra adubada;
  5. Cuidado com o excesso de água na horta;
  6. Escolha o que plantar de acordo com o clima e época do ano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook