Atualizado em: 17 junho 2013

Higienização de Celulares e Eletrônicos: Como Fazer?

Você perde a garantia do seu celular ou aparelho eletrônico se ele apresentar defeito causado por limpeza feita de maneira incorreta.
Você Sabia?
Que a história dos jogos eletrônicos envolve o desenvolvimento dos jogos, que começaram a ser populares na década de 1970 inicialmente em computadores
limpeza de eletronico 2

Aparelhos eletrônicos podem ser higienizados com álcool em gel.

Muitas pessoas acabam tendo um grande prejuízo por tentarem fazer a limpeza dos seus aparelhos celulares ou eletrônicos e o fazerem da maneira errada. Claro que não adianta deixar esses aparelhos sujos, até porque a poeira acaba causando mau contato e danificando os componentes eletrônicos do aparelho.

Por isso os aparelhos eletrônicos e os telefones celular precisam de alguns cuidados na hora da sua higienização, como veremos abaixo.

publicidade:

Higienização de Eletronicos

As telas de televisores e monitores de LCD, LED e Plasma devem ser limpas com uma flanela umedecida com água ou pano macio antiestático, encontrado em qualquer loja de produtos eletrônicos. Não use toalhas ásperas, papel ou qualquer produto com a superfície áspera, pois estraga a tela.

Os televisores e monitores de tubo também devem ser limpos com um pano macio e umedecido.

Já as telas touch screen podem ser limpas com um pano de microfibra umedecido ou algodão também úmido.

Já a parte exterior de todos os eletrônicos pode ser higienizada com o mesmo material da limpeza da tela, mas não se esqueça de verificar antes se o aparelho está desligado do tomada.

Cuidados com a Higienização dos Celulares

Evite os  limpadores de vidro pois contém amônia e os produtos químicos abrasivos danificam a tela do seu celular.

Evite o papel toalha, mesmo sendo molhado, porque as fibras ásperas do papel podem arranhar a superfície da tela do celular. Utilize um pano de microfibra, como aqueles que acompanham os óculos.

Jamais espirre nada diretamente no aparelho. Líquidos e eletrônicos não se misturam. Umedeça levemente um pano e limpe-o.

Você pode umedecer um pano com uma mistura de 60% de água e 40% de álcool isopropílico, encontrado nas drogarias.

Outras Dicas

Para limpar as teclas e o resto do celular você pode Limpar com um pano de microfibra levemente umedecido. Para higienizar os lugares de difícil acesso do seu celular, umedeça a ponta de um cotonete e passe nesses lugares  Outra opção é comprar uma lata de ar comprimido (o mesmo tipo usado para limpar o hardware do computador) e borrifar um pouco de ar nas áreas de difícil acesso do seu celular.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook