Atualizado em: 2 maio 2013

Guias e Coleiras para Cachorros - Como escolher

As coleiras pra cachorro me ajudem principalmente quando querem ensinar um cão a andar na guia sem puxar.
Você Sabia?
Que Pastor Alemão é uma raça canina proveniente da Alemanha. É considerada umas das mais numerosas e estudadas ao redor do mundo. Provável descendente de cães pastores do noroeste deste país europeu, teve seu primeiro exemplar registrado no século XX.
GUIA

Veja aqui qual guia ou coleira é ideal para cada tipo de cão

Descubra a seguir qual será a guia ou mesmo coleira que é ideal para ser utilizada para o seu cão e aprenda a controlar os ânimos de seu bichinho na hora de passear.A coleira nada mais é do que uma tira que vai presa ao pescoço de seu cão ou em alguns casos gatos.

A guia por exemplo é um conjunto de coleiras e cordões ou correntes utilizados para facilitar o passeio com seu animalzinho de estimação. E antes que se possa escolher os modelos é importante você levar em consideração alguns fatores como por exemplo o tipo correto de coleira para o seu cão.

publicidade:

Tipos de Coleiras para Cachorro

Coleira peitoral de colete

Este tipo de coleira é recomendado para cães grandes que precisam receber uma tração maior.Como vantagens de sua utilização ela oferece uma maior e melhor distribuição do peso do animal. Sua desvantagem é que ocorre uma dificultação de adestramento de seu bichinho pois torna todos os trancos e também puxadas algo confortável para o cão, por isso muitas vezes ele não irá respeitar seus comandos.

O cabresto

Este é recomendado para cães que tenham temperamento um pouco mais nervoso ou que possuem um focinho mais longo do que o normal. Como vantagens desta coleira podemos citar um maior controle sobre o cão, e a sua desvantagem é que é difícil o acostumar a utilizar este tipo de coleira. Muitas vezes ao tentar se tirar esta coleira o cão poderá se machucar ou avançar em seu dono.

Coleira simples

É interessante ser utilizada em todas as raças, menos as raças que tiverem um pescoço da largura de sua cabeça pois poderão assim escapar. Como vantagens poderá ser fixa ao ser puxada a coleira não irá enforcar o cão, como desvantagens deste modelo ela não oferece o controle necessário durante um passeio e poderá ainda escapar de sua mão.

Enforcadora

Como vantagens oferece uma boa distribuição de pressão por todo o pescoço evitando assim que o cão arraste seu dono, e é importante não se esquecer de a tirar depois do passeio para que ele não a tente arrancar sozinho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook