Atualizado em: 6 novembro 2012

Gestantes: As melhores posições para dormir até o dia do parto

Quando vai chegando perto dos últimos meses da gravidez, os desconfortos na hora de dormir aumentam, fique atento nas melhores maneiras para tira aquela soneca.
Você Sabia?
Que para haver gravidez, é necessário que exista interação entre o ovo fecundado e o organismo materno. Não basta haver o fenômeno reprodutivo, a fecundação, o desenvolvimento de um embrião e o nascimento de um novo ser para que haja gravidez.

A gravidez é uma etapa única na vida de uma mulher,

A gestação é um marco muito importante na vida de uma mulher, todo cuidado durante a gravidez é pouco, a vida da família muda completamente quando estão se preparando para a chegada do novo membro na família.

Com a chegada do fim da gestação as noites de sono acabam, se torna uma tarefa difícil, pois encontrar uma posição que não atrapalhe e não machuque a gestante, pois é no momento em que deita que algumas mulheres reclamam de dores, algumas relatam até sentirem falta de ar, e a busca pela posição perfeita é interminável devido os movimentos e o crescimento do feto.

publicidade:

Cuidados Importante

Cuidados com a alimentação e fazer todo o acompanhamento é essencial, as consultas com o obstetra fazer os ultrassom e acompanhar todo o desenvolvimento não pode deixar de ser feito, pois é através dele que podemos acompanhar a saúde do bebê e da gestante.

Dicas das Melhores Posição para Dormir na Gestação:

1 – Segundo especialista a melhor forma de dormir mais tranquila durante a gravidez é se deitar virada para o lado esquerdo, devido o coração estar do lado esquerdo, fazendo com que envie mais oxigênio e nutrientes para o bebê.

2 – Evite dormir para cima ou virada para o lado direito pois isso pode impedir a passagem de ar, o que deixará a criança mais agitada por não receber tanto oxigênio.

3 – Coloque um travesseiro entre as pernas, isso ajuda no conforto para o corpo, quando a gestante dorme de lado pode ter dores na coluna, o travesseiro auxilia para que isso não aconteça.

4 – Vale lembrar que a posição em que dormir não causarão problemas futuros para a mamãe e nem o bebê, é somente um desconforto momentâneo.

Vídeo sobre Como dormir na Gravidez

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook