Atualizado em: 14 maio 2013

Frutas Ácidas – Como diminuir a acidez

Mudanças simples na dieta ajudam a diminuir acidez no estômago, uma boa dica para todas pessoas que tem gastrite ou úlcera
Você Sabia?
Que a principal diferença é o sabor. Basicamente, as centenas de tipos de laranja pertencem a duas espécies diferentes. A primeira delas, a Citrus sinensis, reúne as laranjas doces, como a lima, a bahia, a pêra e a seleta.
frutin

O pH é a escala que determina a acidez e vai de 0 a 14

O corpo humano se esforça de forma constante para que possa encontrar o que seria o equilíbrio entre o ácido e o alcalino. A seguir iremos conhecer um pouco mais sobre a acidez das frutas, e a sua implicação dos frutos no corpo.

Sobre a Implicação da Acidez nas Frutas

A maioria das frutas possuem ácidos naturais, como ácido cítrico, oxalato, entre vários outros. Estes ácidos desde que consumidos com moderação poderão ser muito benéficos. Apesar disto na dieta que temos atualmente a maioria dos alimentos são ácidos que produzem outros ácidos, ao entrar principalmente nos nossos corpos. Este desequilíbrio gera uma série de problemas e pode acarretar em doenças sérias.

publicidade:

É importante que você saiba sobre a acidez das frutas para consumir apenas as que sejam boas para seu corpo e possa equilibrar com outros alimentos para diminuir esta acidez.

Como Medir aAacidez das Frutas

Realizando um exercício bastante simples em casa mesmo é possível se encontrar a acidez nos frutos. E para esta finalidade é preciso que tenha um papel de ph e uma escala em cores correspondentes na sua parte de trás. Procure pegar qualquer tipo de fruta que estiver a sua escolha e a lave bem. Em seguida corte ao meio, e procure analisar bem como descobrir o que a parte de trás do papel gera na cor correspondente. Esta deverá ser a escala de acidez dos frutos.

A acidez dos frutos é muito importante e deve seguir um papel vital na saúde, assim como na indústria de conservas por exemplo. É importante que seja analisado sempre o nível de acidez para que você possa tirar o máximo de proveito do que a fruta tem a lhe oferecer.

Para diminuir a acidez por exemplo, se você gostar muito de abacaxi, que é uma fruta bastante ácida, é interessante que você o misture com outras coisas, ou mesmo com a comida, além de ficar uma delícia, você equilibra a acidez da fruta unindo alimentos que são considerados como alcalinos, equilibrando todo o processo e fazendo bem a sua saúde.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook