Atualizado em: 9 maio 2013

Formas corretas de Lavar os Alimentos

Fique ligado com as dicas e maneiras corretas para você lavar seus alimentos para não deixar resíduos ou até mesmo diminuir a possibilidades de impurezas no alimento.
Você Sabia?
É importante que se tenha também todo o cuidado com legumes e verduras, e que eles comecem principalmente na hora que eles forem comprados.
Lavando direito os alimentos 02

Varias são as Formas corretas de Lavar os Alimentos e você se prevenir de impurezas. (Reprodução)

Muitas vezes as verduras e legumes são alimentos que muitas vezes não tomamos os cuidados devidos na hora de se lavar, o que é muito importante, já que as frutas, verduras e também legumes que não são bem lavados, ou ficam mal lavados poderão levar a casos que sejam sérios de doenças no estômago e também no intestino causando assim diversas complicações para as pessoas.

Por este motivo é muito importante que se esteja bem informado das formas corretas de como é possível se lavar as verduras e os legumes para que se garanta uma boa alimentação bem como a sua saúde.

publicidade:

Maneira Correta!

Para se ter uma idéia nas verduras e também legumes mal lavados é possível se encontrar diversos tipos de microorganismos e também bactérias que poderão ser visíveis aos nossos olhos, e poderão ainda causar algumas complicações como por exemplo disenteria e outras doenças, principalmente nas crianças e idosos. É bastante importante que se possa dedicar um tempo a mais na hora desta higienização das verduras e também legumes para se garantir que você possa permanecer saudável.

É importante se certificar de que eles não estejam vencidos ou mesmo amassados e fora de seu prazo de validade. Além de ser bastante importante que você possa se dedicar um tempo a mais na hora de higienizar as verduras e legumes para que se garanta que eles permaneçam saudáveis.

O cuidado deverá ser preciso

Quando falamos de higiene não é apenas se colocar os alimentos embaixo da água. Isto não resolve nem a metade dos problemas com as bactérias. A forma correta de se higienizar os alimentos é os esfregar com água e em seguida procurar deixar de molho em um desinfetante, desta forma são eliminados os agrotóxicos que estão presentes em todos estes alimentos. Uma solução para este tipo de limpeza é simples, basta utilizar duas colheres de vinagre para cada litro de água, deixando os alimentos de molho por 30 minutos fazendo com que as larvas se soltem das folhas ou legumes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook