Atualizado em: 28 agosto 2013

Forma correta de fazer massagens nos pés

Muitas pessoas procuram centros especializados para fazer massagem, em casa pode ser uma boa opção portanto que a mesma seja feita da forma correta
Você Sabia?
Que o uso da massagem como prática clínica desapareceu na Idade Média. Nessa época, a Igreja pregava que a massagem tinha uma conotação sexual.
download (10)

Massagear os pés é uma maneira eficaz de tirar e evitar a dor nos pés

As massagens nos pés normalmente são citadas como um remédio para vários tipos de dores nos pés, bem como de cãibras repentinas, e ainda dores contínuas devido a principalmente a gravidez. Aqui vai um grande segredo, você poderá, ou melhor, você deve massagear os pés mesmo quando eles não estiverem doloridos. E por este motivo qualquer pessoa deverá saber como é possível se realizar uma boa massagem nos pés.

Uma boa razão é que ela é muito agradável. Apesar disto a massagem deverá deixar os seus pés bem mais saudáveis. Ela acaba exercitando os músculos o que estimula assim o fluxo sanguíneo. Este é um excelente remédio para prevenção, e quanto mais fortes e flexíveis forem os seus músculos dos pés, menores são as chances de eles ficarem cansados.

publicidade:

Pés mais Saudáveis

A massagem é uma ótima ferramenta para a recuperação para os que realizaram uma cirurgia no pé, levando assim mais sangue aos pés, a massagem ajuda muito a acelerar toda a regeneração do tecido e ainda a curar os músculos considerados lesados.

Sem dúvida alguma a massagem dos pés fica muito mais agradável se estiver com alguém que possa fazer para você. Mas isso nem sempre é considerado possível, e felizmente nessa seção você irá aprender a ser um chamado mestre em massagem.

Antes de toda a massagem, procure relaxar todos os músculos dos pés, procurando os aquecer. E você poderá fazer isso simplesmente com uma compressa considerada quente. Ou ainda se preferir deixar os pés de molho na água morna e ainda epsomita, em torno de 15 minutos.

Com isto uma terceira alternativa é manter os pés embaixo da água corrente por pelo menos 10 minutos, aumentando assim de foram gradual, porém é importante que não se deixe a água muito quente, e em seguida vem diminuindo toda a sua temperatura.

Vídeo de Como Fazer Massagem nos Pés

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook