Atualizado em: 20 junho 2012

Fondue de Carne no Vinho - Dica para o Inverno

Hoje entramos no inverno e um dos pratos mais gostosos e típico da estação é realmente o fondue e trouxemos para vocês uma receita de fondue de carne no vinho.
Você Sabia?
A origem do fondue é Suíça e a receita mais antiga desta delícia é datada de 1699. Hoje aqui no Brasil é um prato conhecido e muito apreciado principalmente no inverno e o melhor de tudo é que é delicioso!
Fondue de Carne no Vinho

Fondue de Carne no Vinho ( Foto: Divulgação)

Hoje começa o inverno e nesta época do ano é sempre gostoso comermos comidas especiais e uma delas com certeza é o Fondue que é uma delícia típica de inverno. Existem vários tipos de fondues e os de carne, queijo, frango e frutas são os mais populares.

O fondue é um prato delicioso e romântico, perfeito para ser degustado a dois ou mesmo para receber os amigos em grande estilo, por isso trouxemos uma receita deliciosa de Fondue de Carne no Vinho, já que o vinho aumenta o sabor dos alimentos e no fondue de carne fica maravilhoso.

publicidade:

O grande segredo do fondue de carne com certeza são os acompanhamentos com muitos molhos que podem ser de ervas, rose, hortelã, tártaro, mostarda e pães especiais além de um vinho tinto bem encorpado.

Para preparar a receita de fondue de carne no vinho você terá que comprar um vinho de boa qualidade para que seu fondue fique saboroso.

A receita é fácil e você poderá fazê-la em 15 minutos e acompanha os molhos e pão italiano.

Fondue de Carne no Vinho ( Foto: Divulgação)

Fondue de Carne no Vinho ( Foto: Divulgação)

Fondue de Carne no Vinho

  • Ingredientes

Três xícaras (chá) de vinho tinto seco

Um tablete de caldo de carne dissolvido com vinho

Três xícaras (chá) de água quente

Um talo de salsão

Uma cenoura

Uma cebola cortada em fatias

Dois dentes de alho

Uma colher (sopa) de azeite de oliva

Uma colher (sopa) de manteiga

500 gde filé mignon cortado em cubos

  • Modo de preparo

Em uma panela, coloque o vinho, o caldo de carne com vinho dissolvido na água, o salsão, a cenoura, a cebola, o alho, o azeite, a manteiga e deixe ferver por 5 minutos. Retire o salsão, a cenoura, a cebola e o alho. Espete os cubos de carne e cozinhe-os no consomê.

Bom Apetite!

Fonte: Tudo Gostoso

Fondue de Carne no Vinho ( Foto: Divulgação)

Fondue de Carne no Vinho ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook