Atualizado em: 18 junho 2012

Como fazer Flores de Papel Crepom

Não é algo complexo de aprender como se faz uma. É divertido, decora o espaço e é uma ótima quebra de rotina. Que tal aprender a fazer algumas flores para enfeitar sua casa?
Você Sabia?
As flores podem ser utilizadas para adornar festas e a casa. Parece ser reais e são uma forma de criatividade muito interessante!

O trabalho parece assustador na hora de fazer, mas sim, dá certo!

Existem várias maneiras de criar flores com papel crepom, as mais simples e as mais complexas, dependendo da habilidade e a criatividade da pessoa. Para quem não tem essa certa habilidade, nem tudo está perdido. Há maneiras sim de criar facilmente e ainda sim ficarem perfeitas.

Como criar flores

Há dois modo bacanas de criar esses enfeites. São duas maneiras bem diferentes, é só escolher a sua predileta e ir à prática!

Modo I

Material

  • Papel Crepom (Vermelho, Rosa ou Roxo) e Papel Crepom Verde;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Um palito de churrasco ou um canudo;
  • Caneta;
  • Linha.
Primeiro passo- Flores

Coloque o crepom enrolado no palito e a pétala nos cantos.

Pegue o tubo de papel crepom e corte 9cm. Dobre bem a parte cortada até que ele fique reto. Corte o papel em formato de pétala- comece a recortar e ao chegar às outras pontas, arredonde. Pegue a caneta e enrole cada pétala em volta dela (apenas deixe uma sem enrolar). Quando dobradas, pressione os dois lados da pétala até o centro, fazendo com elas fiquem um pouco “enrugadas”.

Pegue a pétala que não foi enrolada e enrole ela no palito ou -no canudo, dependendo da sua preferência. Caso for canudo, não deixe que o buraco fique de fora, enrole todo o seu canto. Coloque duas pétalas em volta do palito e amarre-as com a linha. Faça o processo com cada uma delas, respeitando seu formato em volta do palito, como ao lado.

Recorte do tubo do papel crepom verde 1cm e outra de 3 cm. Pegue o pedaço menor e recorte duas laterais, mas não nos cantos, onde se abre, pois quando abri-lo, haverá um buraco no meio, onde ele será encaixado no meio do palito.

Passo-a-passo de flores de papel crepom.

Recorte no meio e nas laterais.

Coloque um pinto de cola no canto onde foi colocado o pedaço de crepom verde; o outro pedaço de crepom, de 3 cm, será usado para enrolar em todo o palito. Coloque um pedaço dele na área em que a cola foi colocada e então enrole ele até o fim do palito e ao chegar à ponta, cole-a.

Por fim, recorte um pedaço de crepom verde, em formato de folha. Cole este pedaço em um canto do canudo, mas no meio. Dobre o pedaço para trás, sentido contrário do canudo.

A sua flor está pronta! É bastante simples se as regras forem bem entendidas e obedecidas. No final, ela ficará desse formato:

Flor de papel crepom

A flor pronta.

É lógico que, pode ser feita com qualquer cor de crepom (quanto às pétalas).

Observe ao lado, caso não tenha entendido “virar em sentido contrário”, tanto as pétalas quanto a folha. Ela dá um efeito de “realidade” ao trabalho.

O Modo II, mesmo que quando você olhe o trabalho no final parece muito complexo, na realidade, não é tanto assim, pois não é necessário tantos recortes:

Modo II

Material

  • Papel Crepom (De sua preferência);
  • Tesoura;
  • Cola (De preferência bastão).
Como fazer flores com crepom

Enrole o papel até o final.

Recorte 3cm do tubo de papel crepom. Abra-o todo e cole sua lateral inteira, até o fim do papel. Comece a enrolar o pedaço de crepom, dando preferência ao lado colado. O formato dele deverá ser como uma pirâmide. O lado colado seria o menor  e o outro menor, pois será o lado que se formará a rosa.

Essa maneira é mais simples do que a outra, mas ambos as duas necessitam de paciência, pois senão o trabalho não sai de maneira correta.

Veja outras maneiras de se fazer!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook