Atualizado em: 4 junho 2012

Como fingir um desmaio

Não saia fazendo isso por ai, mas no momento em que se fizer necessário você já saberá se preparar para um fingir um desmaio, porém lembre-se que isso deve ser feito nas horas de interpretação e não para enganar alguém verdadeiramente, salvo exceções.
Você Sabia?
Ao entrar em cena em qualquer ocasião, seja na TV, no cinema ou teatro é imprescindível alguns momentos de concentração antes da cena acontecer, fingir um desmaio, por exemplo, exige técnica e um pouco de frieza.
Fingir desmaio

Fingir um desmaio não é tarefa tão difícil assim, será que você é capaz disso? (Foto: Divulgação)

É preciso se um excelente ator para conseguir fingir um desmaio e fazer com aquela interpretação fique mais próxima do real possível, o ideal mesmo é fazer com que os que estão vendo realmente acreditem na cena e esqueçam que aquilo não passa de3 uma interpretação.

Os verdadeiros sintomas de um desmaio precisam estar claros para os que veem, alguns deles são a perda da consciência por alguns instantes que é ocasionada por forte emoção, entre outras causa.

publicidade:

Quem é acometido por esse mal normalmente desfalece, perde o controle dos sentidos e fica com olhos virados para o nada, você já tentou fazer isso por motivo de brincadeira ou porque precisou encenar algo parecido, então tudo bem, pois somente nessas duas ocasiões tal coisa pode ser aceitável.

Não se brinca com coisa séria, tampouco você irá sair por ai fingindo desmaios, se não existir nenhum motivo para interpretar tal cena nós não aconselhamos ninguém a fazer, pois pode acabar provocando algum tipo de constrangimento.

Cena de novela

A atriz Leandra Leal faz uma cena na novela “O Cravo e a Rosa”, onde sua personagem Bianca finge um desmaio para evitar subir ao altar com alguém que ela não queria.

Por amar outro homem ela se vê sem saída e a única solução encontrada para sair daquela situação depois dos conselhos que recebeu foi fingir um desmaio, veja o que acontece.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook