Atualizado em: 21 agosto 2013

Felicidade existe ou existem momentos felizes?

Felicidade é um estado intrínseco, em geral associado ao bem-estar, ea é perene, ligada a auto-confiança, serenidade, sensação de dever.
Você Sabia?
Que a Poesia é forma de expressão literária que surgiu simultaneamente com a Música, a Dança e o Teatro, em época que remonta à Antiguidade
crie-sua-propria-felicidade-3-346

A felicidade não precisa ser criada

Para muitas pessoas, a felicidade é um sentimento momentâneo. Para elas, não é possível viver sempre feliz ou estar de bem com tudo e todos o tempo todo. Já para outras, a felicidade não é um estado de espírito e sim uma condição de vida. O fato de se ter uma casa, uma família e boas condições de vida, podem ser interpretados como uma motivação para manter-se feliz.

Momentos Felizes

Os momentos felizes deveriam ser motivações para se ter uma felicidade contínua, mas para muitos eles não são. Uma vez que você tenha um momento de alegria, você deve estar feliz por ter acontecido, mas este sentimento não deve ser passageiro. Na verdade, a felicidade estaria ligada a toda a vida de uma pessoa, o que acontece é que durante o decorrer de nossos dias tempos alguns contratempos que nos deixam esquecer dessas alegrias e deixamos nos abater por sentimentos não tão bons, dizendo assim que a felicidade não está na vida toda e sim em partes dela.

publicidade:

Quando isso acontece, é importante ter alguém para dividir tais pensamentos, sejam amigos, parentes ou até mesmo profissionais que estarão aptos a debater sobre o assunto e dar as informações e dicas corretas para cada caso.

A Felicidade Contínua

A felicidade contínua caracterizar-se-ia pelo contentamento para com todos os componentes de uma vida. Um dos exemplos mais comuns é o fato de muitas pessoas agradecerem por tudo o que têm, até mesmo fazendo reverências a suas entidades religiosas.

Essa deveria ser a valorização de qualquer pessoa para com a sua vida e a de sua família, seja por uma realização profissional, financeira, por ter adquirido algo de um desejo comum, por ter feito uma boa ação ou simplesmente por poder provocar sorrisos. A família é um componente de grande importância para a felicidade contínua, valorize-a!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook