Atualizado em: 7 junho 2010

Escola Dominical Infantil

Ensinar a criança em que caminho andar é o primeiro passo para a formação de jovens mais saudáveis e homens e mulheres mais seguros.
Assim a Palavra de Deus aconselha os pais, explicando-os que desde cedo é preciso orientar os filhos sobre qual caminho seguir se quiser vê-los livres do mundo das drogas, prostituições e outros problemas até de ordem social.
Com a proposta de tornar a Escola Bíblica Dominical (EBD) ainda mais atraente para aas crianças foi que a mesma passou reformulações.

publicidade:

NOVIDADE

Agora, os ensinos para o público evangélico, na manhã de domingo das igrejas, se tornaram mais interessantes, uma vez que a Bíblia passou a ser ensinada com músicas, danças, teatro e outras formas de brincar que criança adora.
Com este dinamismo, muitas crianças têm amado ir à EBD e aprender como seguir a Palavra de Deus de uma forma bem divertida. Veja como este modo diferente de falar do amor de Deus para a garotada é explicado:
As aulas têm acontecido com muita interação quando os participantes se apresentem, memorizem o nomes dos coleguinhas e iniciam um relacionamento de amizade.

BRINCAR E APRENDER

Outra coisa bem divertida é quando se forma uma roda, tomando o cuidado de verificar se todas as pessoas estão sendo vistas pelos demais colegas e depois combinar com o grupo para que lado a roda irá girar. O educador inicia a atividade se apresentando e passa para outro, até que todos se apresentem.
Outra brincadeira bem legal é o adivinha. O aluno da EBD que descobrir sobre qual personagem bíblico se está falando ganha um prêmio.
E para trabalhar com a criatividade e coordenação motora das crianças que tal  corações de cartolina cortados em duas partes de forma que uma delas se encaixe na outra. Cada coração só poderá encaixar em uma única metade. Distribuir os corações já divididos de forma aleatória.

MOTIVAR

E para motivar a socialização e o amor cristão para toda a vida tem também a brincadeira “Abraçando” amigos, em que se formar uma grande roda as crianças saem a abraçar as primeiras pessoas que vêem pela frente.
E assim, com esta mistura de brincadeiras e amor, a Palavra de Deus é ensinada de uma forma séria e divertida, tornando a EBD infantil um ambiente bem aceito por todas as crianças.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook