Atualizado em: 27 abril 2011

Receita de Energético Caseiro

Hoje em dia os energéticos estão na moda mas precisam ser consumidos moderadamente. Falaremos a respeito deles e deixaremos uma receita caseira para vocês fazerem sempre que quiserem.

Energético Caseiro Hoje em dia muito se fala dos energéticos industrializados e existem muitas marcas boas no mercado. Infelizmente eles nem sempre são consumidos de forma certa e é necessário dizer que quando consumido em excesso pode causar danos a saúde e jamais deve ser misturado com bebida alcoólica porque a mistura altera a pressão podendo levar uma pessoa para o hospital.

Precisamos alertar que é os energéticos são recomendados para pessoas que desempenham atividades físicas ou que estejam com muitas responsabilidades como estudantes, executivos e atletas e não simplesmente porque é moda.

publicidade:

O energético é uma bebida não alcoólica que estimula o metabolismo fornecendo energia através da ingestão de taurina, um aminoácido não-essencial que, dentre outras funções, intensifica os efeitos da insulina melhorando o metabolismo da glicose e, conseqüentemente, gerando maior energia para o nosso organismo.

Neste artigo vamos ensiná-los a fazer o seu próprio energético porque além de sair bem mais barato você estará ingerindo algo natural e com menos açúcar que os que estão à venda no mercado.

Os principais ingredientes utilizados para fazer energético são guaraná, cafeína, taurina, aminoácidos, minerais e vitamina B.

Energético Caseiro

Como preparar

  • Coloque, em uma garrafa vazia, um quarto de litro de água.
  • Coloque 200mg de pílulas de cafeína (ou guaraná se preferir) em um copo e esmague-as, com o cabo de uma colher, até que se tornem pó. Adicione então o pó da cafeína à garrafa de água. Acrescente ainda comprimidos de vitamina B, também transformados em pó.
  • Feche e agite a garrafa durante alguns segundos até perceber que o pó dos comprimidos se dissolveu bem na água.
  • Dê preferência às pílulas, tanto para a cafeína quanto para a vitamina, pela possibilidade de medir com maior precisão a quantidade certa adicionada.
  • É importante frisar que o uso de qualquer tipo de energético é contra-indicado para aqueles que possuem algum problema sério de saúde como doença cardiovascular e hipertensão.
  • Adicione duas pitadas de sal e, para dar sabor, o suco de sua fruta preferida. Pode ser natural ou em pó. O uso da fruta é necessário apenas para melhorar o sabor do energético, sendo, portanto facultativo.
  • Agite bastante a mistura mais uma vez.
  • Adicione mais água até encher a garrafa.
  • Seu energético está pronto. Você pode também dividi-lo em garrafas menores para levá-lo com você para onde for (academia, trabalho, etc.).
  • É importante não misturar o energético com bebida alcoólica.

Advertência

Energético Caseiro Não tome energético com bebida alcoólica e ele é contra indicado para crianças, gestantes, idosos e portadores de outras enfermidades crônicas.

Fonte

Comofas

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook