Atualizado em: 27 janeiro 2012

Empresas aéreas já fornecem Check-in pela Internet

Facilidade e economia de tempo: foi pensando nisso que as empresas aéreas colocaram à sua disposição o check-in pela internet
Check-in pela internet

Economize tempo, evite filas e realize seu check-in pela internet (Foto: Divulgação)

Basta os atrasos constantes que muitos já puderam constatar nos aeroportos pelo mundo todo. As empresas aéreas querem facilitar a vida dos passageiros e evitar o desperdício de tempo, dando a opção de realizar o check-in de casa, pela internet.

Todos são privilegiados, as empresas que podem reduzir os gastos, pois precisarão de menos pessoas nos aeroportos para realizar o serviço, o viajante que pode ter sua paciência poupada e juntas as duas partes terão menores aborrecimentos.

publicidade:

Fazer o check-in pela internet é bem simples, pode ser de casa, nos toténs, que são postos de auto-atendimento localizados dentro dos aeroportos, onde é possível que o passageiro realize o check-in sozinho, direto das máquinas e algumas empresas como a TAM e a Gol já fornecem através do celular.

Como proceder para realizar o check-in

Independente da empresa contratada todos os sites irão lhe oferecer em seus menus a opção Web Check-in, siga as instruções e leia atentamente as restrições impostas, elas existem e é importante saber quais são.

Passando essa etapa você obterá o cartão de embarque via e-mail, imprima e leve com você no dia do embarque. Para quem realizar o check-in pelo celular, o cartão de embarque chegará através de SMS e ao chegar para despachar as malas mostre-o a atendente na própria tela do aparelho.

Se você não estiver com bagagens para despachar, vá direto ao portão de embarque, caso contrário as empresas têm filas especiais para quem já realizou o check-in pela internet, mas é necessário chegar um pouco mais cedo ao aeroporto.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook