Atualizado em: 29 julho 2010

Emprega SP – Cadastro

O Emprega São Paulo é um sistema gerenciado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho que tem por objetivo oferecer aos cidadãos do Estado de São Paulo uma ferramenta gratuita dedicada à intermediação de mão-de-obra.

publicidade:

Por meio desse inovador sistema é possível a qualquer cidadão residente no estado, gratuitamente, inscrever-se, analisar as vagas de trabalho em oferta e, de acordo com o seu perfil, candidatar-se à que melhor atende às suas expectativas.

O empregador também pode inscrever-se no Emprega São Paulo para ter acesso, de forma igualmente gratuita, a um amplo quadro de trabalhadores cadastrados.

Assim, o empregador poderá encontrar no banco de dados do sistema profissionais disponíveis no mercado de trabalho para preencher as vagas de emprego que oferecer no Estado de São Paulo, o que tornará mais ágil e barato o processo de contratação.

Desta forma, o Emprega São Paulo tornará possível o encontro simples e eficaz de candidatos e empregadores.

Qualquer pessoa pode se cadastrar no programa Emprega São Paulo, cidadão que esteja trabalhando ou não, têm toda a possibilidade de ter acesso às vagas de empregos que podem ser mais adequadas referindo-se ao seu perfil de funcionário.

É muito fácil, para o empregador, basta que o cidadão faça seu cadastro e anuncie suas vagas para ter acesso e poder visualizar um grande número de profissionais que sempre estão buscando por trabalho.

Como foi dito eles oferecem cadastro para candidatos e empregadores.

Para os candidatos residentes no Estado de São Paulo o Emprega São Paulo oferece gratuitamente o acesso a vagas de emprego.

O Emprega São Paulo conta com um grande número de empregadores cadastrados, dos mais diferentes segmentos e portes, localizados em várias regiões do Estado de São Paulo.

Lá você tem a oportunidade de candidatar-se diretamente às vagas de trabalho disponíveis, de acordo com o seu interesse, não sendo necessário aguardar a procura por parte do empregador.

Tudo é realizado via internet, basta se cadastrar para ter acesso às vagas publicadas no site.

Para se cadastrar no Emprega São Paulo é bem fácil.

  • Entrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br
  • Criar login e senha
  • Informar dados pessoais e profissionais para elaboração de um currículo. (Sempre que houver necessidade de atualizar o currículo, basta entrar no site e fazê-lo.)
  • Além disso, tenha em mão o RG, CPF, endereço, informações pessoais e profissionais.

Para os empregadores o Emprega São Paulo é uma ferramenta rápida e gratuita para captação de candidatos a postos de trabalho no Estado de São Paulo.

Por meio desse ágil sistema é possível que o empregador preencha as vagas de trabalho que oferecer em território paulista, seja mediante consulta direta ao banco de dados de profissionais disponíveis, seja mediante o cruzamento automático de informações prestadas tanto pelo empregador como pelo candidato.

Neste caso também é bem simples se cadastrar. As informações necessárias são:

No caso de pessoa física:

  • RG
  • CPF
  • Endereço

No caso de pessoa jurídica:

  • CNPJ
  • Endereço.

O cadastramento não gera qualquer custo financeiro.

O empregador divulgará suas vagas gratuitamente sempre que necessitar.

Vale lembrar também que as pessoas podem fazer seu cadastro via internet no Emprega São Paulo, ou pessoalmente em qualquer dos 210 postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) espalhados por todo Estado, nas unidades do Acessa SP, Poupatempo e telecentros.

Se você estiver interessado acesse agora mesmo o site   www.empregasaopaulo.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook