Atualizado em: 22 março 2011

Dropbox pode faturar U$ 100 milhões este ano

A Dropbox, uma empresa criadora de um aplicativo online homônimo, pode atingir um faturamento que deve chegar a 100 milhões dólares de lucro neste ano de 2011.

logoA Dropbox, empresa criadora de um aplicativo online homônimo, pode atingir um faturamento que deve chegar a 100 milhões dólares de lucro neste ano de 2011. Embora a nuvem e a cloud computing estejam na moda, é preciso reconhecer que a empresa tem feito muito bem seu dever de casa.

 

O QUE É DROPBOX?

O Dropbox é um aplicativo online que usa a famosa nuvem. Trata-se de um disco virtual que pode ser sincronizado entre vários computadores. Também é possível compartilhar todo conteúdo ou determinadas partes dele com outros usuários. Eu uso o serviço e recomento. Na verdade é como um tipo de pendrive virtual. Alguns dos meus clientes me enviam arquivos via Dropbox. Não poderia ser mais fácil. O usuário coloca os arquivos numa pasta e eles aparecem logo depois numa pasta de mesmo nome no meu PC.

publicidade:

 

O MODELO DE NEGÓCIO

O modelo de negócio escolhido pelo Dropbox é conhecido como freemium. Este modelo baseia-se na prestação de serviços básicos de forma gratuita e o usuário opta por pagar para ter “algo mais”. No caso do Dropbox, com o serviço básico gratuito, temos 2 GB de espaço em disco para guardar nossos arquivos (que pode ser expandido até 8GB com a indicação de outros usuários). Também podemos estender o espaço imediatamente  pagando pela mesma quantidade.

Os preços para expandir 50GB ou 100GB (Pack Pro 50 ou 100 Pro) são respectivamente 9,99 e 19,99 dólares mensais. São essas assinaturas que podem deixar o caixa da Dropbox, 100 milhões dólares mais gordo no ano de 2011.

Capturar

 

DICA: USE DE GRAÇA!

É o costume do brasileiro: tudo de graça! Tá bom, nem vou conjecturar, apenas dar a dica. Você pode se cadastrar no Dropbox e ter 2GB de graça, mas pode aumentar este espaço até 8GB simplesmente convencendo outras pessoas a também se cadastrarem no serviço. O legal é que eles também não precisam pagar. Casa usuário que você consegue levar para a Dropbox te dá 250MB de espaço a mais. Eu agora já estou com 4GB e quero chegar aos 8GB. As ferramentas que acessam suas listas de contatos no Gmail, Hotmail e outros são muito úteis nesta tarefa. Para se cadastrar e garantir mais 250MB para mim, clique aqui.

Via: Business Insider

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook