Modificado em: 29 julho 2010

Divisórias para Escritório – Fotos e Dicas

Divisória é sempre uma ótima opção quando precisamos separar espaços.

Qualquer que seja sua atividade, escritório comercial, advocacia, bancos, e até mesmo empresas de varejo, sempre precisam de solução para organizar os espaços e por isso não se deve descartar a forma mais lógica e mais interessante de se fazer, escolha conforme seu orçamento e principalmente pesquise muito, pois a variação de preços é grande!

Existem muitos tipos de divisórias e abaixo daremos exemplos de algumas muito bonitas!

Divisórias de Vidro ou Glass Wall, como também podem ser chamadas, são realmente imperdíveis quando se observa a questão estética são bem utilizadas, mas raramente em vidro inteiriço como as dispostas abaixo:

Estas divisórias são muito vistas em stands de venda, principalmente temporários onde se vende imóveis, pois, elas podem ser desmontadas e re-colocadas em novos ambientes com relativa facilidade e rapidez.

Porque não se utiliza mais este tipo de divisória em escritórios?

Essa pergunta não é muito complicada de se responder, afinal, não dá para utilizar este tipo em divisão de baias a não ser que ela seja em vidro escuro, pois, um funcionário iria ficar em contato direto com o outro perdendo completamente a razão de haver a divisão.

Outro ponto é que ela denota transparência e em ambientes de privacidade não funcionaria, a não ser que seja utilizado um vidro jateado que pode esconder as formas, e ainda assim restaria o problema do isolamento acústico, as divisórias ideais para sala de reunião são aquelas onde se pode inserir revestimento acústico que impeça o vazamento de som e, portanto informações.

Apesar de todos estes contras se eu tivesse um escritório onde recebesse clientes e pudesse optar por questões estéticas preferiria ter uma destas.

Divisórias utilizando tijolos de vidros

Divisórias utilizando tijolos de vidros para quem gostaria de ter um ambiente nostálgico no escritório nada como uma dessas paredes de vidro que bem colocadas diferenciam bastante o ambiente e olhem que ainda possibilitam adequação com plantas como no exemplo da foto.

Eu particularmente prefiro um estilo mais despojado e moderno, mas esse murinho de vidro é charmoso.

Essa divisória do tipo painel móvel pode ser utilizada para separar grandes áreas na escola, escritório da igreja e ambientes domésticos, entre muitos outros.

Com nove painéis separados esta peça permite que você crie uma grande variedade de configurações para atender às suas necessidades.

Pré-montados e configurado para ser transportando com bastante tranquilidade por ter rodinhas essa divisória para escritório tem uma mobilidade que a diferencia de qualquer outra.

Dependendo da altura e configuração da parede as superfícies da divisória absorvem 30% a 55% do som em uma sala proporcionando uma área mais reservada.

A variedade de cores permite que você combine a estrutura com o que já houver em seu escritório, o tecido é resistente e por isso a duração e bastante interessante, você pode utilizá-la e simplesmente dobrar quando não precisar mais, quem estiver interessado em adquirir e quiser mais informações sobre o produto saiba que ela é fabricada pela screenflex.

Escolha a sua e transforme os ambientes!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook