Atualizado em: 29 outubro 2012

Diferenças entre Alimentos Orgânicos e Não Orgânicos

As pessoas têm dificuldade em saber a diferença entre alimentos orgânicos, através do nosso site vai esclarecer todas estas duvidas.
Você Sabia?
Que os Alimentos Orgânicos são todas as substâncias e proteínas utilizadas pelos seres vivos como fontes de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais.

Saiba a diferença entre orgânicos e não orgânicos

Uma alimentação saudável é de extrema importância para a saúde, e uma voga da suja produção até a chegada as mesas dos Brasileiros. Os alimentos orgânicos além de serem feitos sem agrotóxicos, a maneira de se feito a produção agrícola eles buscam formas de manterem o equilíbrio do solo utilizando recursos naturais como água, plantas, animais, insetos e outros.

Diferenças entre Alimentos Orgânicos e Não Orgânicos

Uma maneira de fazer suas produções sem agredir o meio ambiente fazendo um cultivo natural. Mas muito se perguntam qual é a diferença entre os alimentos orgânicos e os não-orgânicos, vemos explicar como é feito do plantio até a chegada a mesa dos consumidores.

publicidade:

As plantações dos alimentos orgânicos são feito como antigamente, um cultivo natural como encontramos em alguns lares, onde as pessoas tem uma horta e produzem seus próprios alimentos para consumo, a diferença é que hoje em dia é feito em solo fértil e eles contam com os recursos naturais e procuram maneiras de não prejudicar o meio ambiente.

Alimentos Orgânicos e não-orgânicos mudam? É o mesmo?

O mercado dos produtos orgânicos ganharam mais opções, hoje podemos encontrar sucos, laticínios, óleos, doces, molhos, cervejas, vinhos, mel, pratos prontos congelados, entre outros, e por possuírem mais concentração de nutrientes sem dúvida nenhuma tornam-se mais saborosos.

Os alimentos orgânicos possuem em média 20% menos água na composição, o que os tornam mais concentrados, assim como o açúcar na composição. A diferença entre os alimentos não-orgânicos é quanto aos maiores tores de minerais, como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo e zinco.

Os malefícios de se consumir alimentos não-orgânicos é a quantidade de resíduos tóxicos que se acumulam nos alimentos o que pode causar alguns problemas como distúrbio neurocomportamentais ( depressão, perda de memoria, irritabilidade, entre outros). Além disso em gestantes pode causar a má formação no feto, desenvolver câncer, alergias, pneumonites, redução de fertilidade, entre outros CEVS – (Centro Estadual de Vigilância em Saúde, 2005)”, alerta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook