Atualizado em: 13 dezembro 2013

Chiclete no Cabelo: Dicas para remover sem cortar o cabelo

Aqui vai ter dicas interessantes para limpar e desgrudar chicletes dos cabelos é uma tarefa difícil, o importante é na se desesperar tentando cortar o seu cabelo ou arrancar o chiclete com força.
Você Sabia?
Que o chiclete surgiu no final do século 19. Mais precisamente em 1872, ano em que o inventor americano Thomas Adams fabricou o primeiro lote de chicletes.
chiclete-no-cabelo

Chiclete é realmente muito bom, um vicio, que cresce cada dia

Quem já passou por alguns acidentes, ou mesmo algumas desfeitas graves, que levaram a um chiclete grudar no seu cabelo, sabe que, muitas vezes, a única solução é cortar o cabelo. Isso faz do chiclete no cabelo um dos maiores pesadelos das meninas, que passam anos cuidando dos seus cabelos para eles crescerem bem e saudáveis, e também sua maior arma uma contra a outra.

Mas, não há porque se desesperar, caso isso tenha acontecido com você. Existe como se livrar desse chiclete sem levar seu amado cabelo junto com ele.

publicidade:

Truque da Coca Cola

A Coca Cola pode reagir com o chiclete e fazer ele desgrudar do seu cabelo, dependendo da composição da goma de mascar. Tente pegar um copo de coca bem gelada e deixar a parte do cabelo com chiclete imersa no refrigerante por aproximadamente seis a sete minutos e tente retirar.

É muito difícil esse truque não dar certo, e se não der, tente deixar a coca cola mais tempo na geladeira ou o cabelo mais tempo na coca cola. Tenha paciência. Quando sobrar apenas um restinho de chiclete no cabelo, use um pente para ajudar a tirar esse resto dos seus cabelos. Vá penteando os fios encharcados de coca cola gelada que o chiclete sai por inteiro, sem problemas.

Truque do Gelo

A forma mais popular, porém, é o gelo. Coloque algumas pedras em um saco plástico e deixe em contato com o local que grudou no chiclete até que a goma endureça bastante, ou seja, congele. Com o chiclete duro, você pode ir quebrando as partes que estão em contato com seu cabelo e livrando seus fios, pois em baixas temperaturas, a goma perde suas propriedades pegajosas. De novo, tenha paciência, vá quebrando o chiclete aos poucos e livrando os fios com cuidado.

O truque de congelar o chiclete também serve para retirar a goma de roupas e roupas de cama. Basta coloca-las em um saco plástico e levar ao congelador. Depois de um tempo, quebre o chiclete e depois escove os restinho que sobrar.

Vídeo de Como Tirar Chiclete do Cabelo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook