Atualizado em: 2 junho 2010

Dicas para fazer amigos

Tudo bem que elas estão cada vez mais difíceis de existir, mas nem por isso, se deve desanimar em busca de uma boa e verdadeira amizade!

publicidade:

Diz o dito popular que mais vale um velho amigo do que dois amigos novos. Isso é uma grande verdade. Mas, pense bem, uma amizade para se tornar velha precisou ser nova primeiro. Tudo é uma questão de que a boa e velha confiança nasce com o passar dos anos, com o convívio.

Mas ainda há aquelas  pessoas que possuem muitas dificuldades para fazer amizades, logo, não possuem também as velhas. E com isso, tendem a ficarem só, sem ninguém para sair, bater um papo, trocar idéias e até mesmo confidências.

Existem algumas boas dicas para aqueles que têm dificuldades em fazer amigos. Seja por timidez ou pura desconfiança mesmo, sempre há aquele jeitinho para desatar um relacionamento de amizade.

A primeira dica é: procure sempre desenvolver uma conversa sobre um tema que interessa a você e seu mais novo amigo. Afinal, como está tudo no início, não é hora mesmo de estar entrando em assuntos polêmicos e discordâncias seja lá sobre que assunto for.

Segunda dica é querer mesmo ter um amigo. Uma amizade só poderá ser iniciada em caso de realmente querer  que isso ocorra. Evite, ao máximo, ser arrogante e brigar, ofender, maltratar. Procure ser uma pessoa simples, simpática e carinhosa.

Enfim seja agradável!

Como este mundo dos bate papos online está cada vez mais complicado fazer uma amizade à moda antiga, mas, vale à pena ainda ir em busca destes parceiros que podem se tornar companhias para uma vida inteira.

Outra dica é: não seja tão tímido!
Todos querem e precisam ter amigos, mas não é nada fácil tê-los, bem verdade.

Por isso ter uma vida social não é tão complicado como se possa pensar, no entanto requer alguma paciência e seguir estes truques.

A maioria das pessoas fez amigos sem saber explicar o processo que adaptou, mas sim de forma natural ao longo dos meses ou anos de convívio com as pessoas que agora chama de amigos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook