Atualizado em: 24 fevereiro 2014

Dicas para Diminuir o Enjoo na Gravidez

O enjoo na gravidez é um dos incômodos dos primeiros meses que a maioria das mulheres tem, por isso trouxemos dicas fáceis e que poderão resolver caso seja o seu caso.
Você Sabia?
A fase dos enjoos varia de mulher para mulher, mas em geral ocorre entre o final do segundo mês (semana 8) e o final do quinto mês lunar (semana 20).
Com nossas dicas vocês poderão diminuir o enjoo na gravidez ( Foto: Divulgação)

Com nossas dicas vocês poderão diminuir o enjoo na gravidez ( Foto: Divulgação)

Uma grande maioria de mulheres quando engravida passam a ter enjoo nos primeiros meses de gestação e como as mulheres grávidas não podem tomar remédios a não ser que sejam prescritos pelo médico, trouxemos dicas para diminuir o enjoo e desta forma poder ter uma gravidez mais gostosa e sem este incomodo tão desagradável.

Não existe nenhuma receita milagrosa e vocês precisam tomar cuidado para não fazerem tudo que mandam tentando evitar os enjoos que normalmente passam depois do terceiro mês.

publicidade:

Fiquem livres dos Enjoos na Gravidez – Dicas

  1. É ideal comer de duas em duas horas, pequenas porções e assim não terão o estômago muito cheio e desta forma pode ser que não dê enjôo.
  2. Antes de levantar da cama coma biscoitos de água e sal e espere um pouco para levantar porque eles são ricos em carboidratos e amenizam o enjoo.
  3. Coloque na água que você toma o durante o dia, uma fatia de limão porque desse jeito a água não irá enjoar.
  4. Preste atenção nas coisas que lhe causam enjoo e evite-as.
  5. Nesta fase não coma alimentos condimentados, com muito açúcar e gordurosos porque eles são de difícil digestão.
  6. Chá de gengibre com moderação ameniza o enjoo para muitas mulheres.
  7. Evite locais com cheiros fortes porque alguns podem causar enjoos em mulheres grávidas
  8. Use e abuse de frutas cítricas, grãos integrais, agrião, rúcula, brócolis, espinafre porque estes alimentos favorecem o esvaziamento gástrico e auxiliando na diminuição dos enjoos.Coma também peixes, soja, frango e ovos porque são fontes de vitamina B6 que evita o enjoo.

Estas dicas poderão ajudá-las a amenizar os enjoos que se ficarem muito intensos precisam ser contornados com a ajuda do seu obstetra e jamais tome qualquer medicamento sem a permissão dele, porque você poderá colocar a saúde do seu filho em risco.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook