Atualizado em: 11 abril 2012

Dicas para cuidar das roupas do bebê

Separamos algumas dicas de como cuidar das roupas do seu bebê para os casais que já tem filho ou aqueles que estão próximos de se tornar pai e mãe.
Você Sabia?
O uso da mamadeira não é recomendável como um substituto da amamentação natural, a não ser que a mãe possua alguma doença ou esteja tomando certos remédios que podem ser transmitidos pelo leite materno.
Dicas para cuidar das roupas do bebê

Foto: Divulgação.

Quando se fala em cuidar das crianças, as pessoas sempre procuram as melhores ideias para cuidar das roupas do bebê, dar mamadeira ou até para cortar as unhas. Dependendo de como você for cuidar do seu filho, é importante estar preparado. Afinal, estamos falando de um ser humano, que não é um boneco.

Dicas

Antes ser pai, prepare-se de uma maneira que você realmente fique tranquilo por saber que poderá arcar com algumas situações, como dar banho corretamente, alimentar o seu bebê de maneira certa e vestí-lo de forma que ele fique confortável.

publicidade:

Sobre cuidar das roupinhas do bebê, é importante ter muitos cuidados. O ideal é mantê-las sempre de acordo como uma roupinha infantil deve estar: limpa, bem passada e sem aquele cheiro forte de perfume ou de produtos que lavam e deixam aquele cheiro que podem incomodar o seu filho.

Para deixar a roupa de bebê bem limpa, é necessário que seja lavada com detergentes específicos. Agora, siga duas dicas básicas:

  • dissolva bem o produto em água antes de colocá-los em contato com as peças.
  • em relação ao enxague, ele deve ser feito com bastante água para que sejam retirados todos os resíduos e excesso de detergente que podem estragar as peças e provocar leves coceiras e vermelhidão nos bebês.

Cuidados essenciais

Jamais tente remover as manchas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária. Por serem produtos com bastante químicas, eles pode ser agressivos para o bebê e manchar e desgastar as fibras dos tecidos das roupas.

Por ter múltiplas funções, os amaciantes podem e devem ser utilizados em todos os tecidos já que ele deixa as roupas mais macias e sedosas. A quantidade do produto indicada no rótulo também deve ser respeitada enquanto que o aroma é só um diferencial de cada marca.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook