Atualizado em: 23 agosto 2013

Dicas para combater a perda de memória

Morangos, mirtilos e amoras podem ajudar a evitar a perda de memória e além disso ajuda manter uma rotina saudável
Você Sabia?
Que só a partir da II Guerra Mundial, com o desenvolvimento da medicina nuclear, é que a radioterapia surgiu como tratamento rotineiro contra câncer.
Memoria-2-300x168

Adesivo de nicotina pode combater a perda de memória

Ter uma vida completamente sedentária e com excessos de preocupações, bem como insatisfações, e ainda uma dieta ineficiente favorece cada vez mais a perda de memória, partindo da população que se queixa de ter a memória considerada fraca.

Com isto uma série de fatores podem causar a perda total ou mesmo parcial de memória, como por exemplo a concussão, ou seja o traumatismo craniano, o alcoolismo crônico, as drogas e os medicamentos, o tumor de cérebro ou até mesmo as encefalites, que nadam mais são do que inflamações agudas do cérebro.

publicidade:

Como Melhorar a sua Memória

Primeiramente procure se alimentar bem, e invista em alimentos que sejam considerados como antioxidantes, estes que são fundamentais para a conservação e evitar ainda a perda de memória. Com isto é muito importante se evitar os excessos e ainda entender que uma boa alimentação é a que acontece de forma bem balanceada.

Com isto a dietas para melhorar a sua memória deverá ter proteínas, gorduras e açúcar, sendo muito ricas em vitaminas o que é muito importante para o metabolismo dos chamados neurotransmissores envolvidos nos processos de memória.

A água é bastante importante, e deverá ter cuidado em manter a sua hidratação.

Com isto temos alimentos para melhorar a sua memória como a Vitamina B12 que é encontrada através dos frutos do mar, algas, laticínios, grãos germinados, lêvedo e alface.

É interessante ainda se reservar alguns minutos do dia para meditação. E a meditação ainda melhora a memória, bem como a concentração bem como a percepção, a agilidade motora poderá reduzir totalmente o estresse.

Procure ainda se exercitar com os jogos mentais como as palavras cruzadas, xadrez e ainda leituras consideradas diversificadas estimulando as capacidades mentais.

Além disto temos a Vitamina B15, onde você também terá como melhorar a sua memória, como por exemplo a amêndoa do damasco, arroz, grãos germinados e lêvedo. Vitamina C: limão, laranja, cenoura, pimenta vermelha. Colina: gema de ovo, espinafre cru, soja germinada, lêvedo, nozes. Selênio: lêvedo, ovo, alho, cebola. Zinco: frutos do mar, laticínios, gérmen de trigo, entre outros alimentos.

Exercícios físicos o que são muito importantes já que melhoram toda a capacidade considerada respiratória e ainda consequentemente o fluxo sanguíneo existente do cérebro.

Vídeo sobre a Perda da Memoria

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook