Atualizado em: 23 fevereiro 2012

Dicas para aumentar o rendimento no trabalho

Segundo as informações divulgadas em um livro chamado "Tríade do Tempo", em muitos casos, as pessoas acabam perdendo horas preciosas de trabalho por conta de pequenos detalhes.
Você Sabia?
De acordo com as informações divulgadas por uma pesquisa realizada pelo Instituto Dexeus, as pessoas que trabalham durante o período noturno se divorciam três vezes mais que o restante das pessoas, além de ter 40% a mais de ter transtornos neuropsicológicos, digestivos e cardiovasculares.
Dicas para aumentar o rendimento no trabalho

Para não ficar atolado com tarefas atrasadas, nós separamos algumas dicas que vão aumentar o seu rendimento no trabalho.

Por conta da alta concorrência em diversos segmentos do mercado, os brasileiros estão precisando produzir mais no trabalho em um tempo cada vez menor. Apesar da demanda do mercado, muitas pessoas não conseguem terminar a tarefa que era para ser entregue até um determinado horário.  De acordo com o autor do livro “Tríade do Tempo”, Christian Barbosa, as pessoas não conseguem atingir as suas metas no trabalho porque acaba desperdiçando alguns minutos em outras atividades. Para te ajudar a sair dessa enrascada, nós separamos três dicas do livro de como aumentar o rendimento no trabalho.

Cuidado com as distrações

Segundo as informações divulgadas por um estudo, a maioria das pessoas acabam perdendo muito tempo no trabalho com pequenas distrações, que, se forem totalizadas no final do dia, representam uma perda de até duas horas de trabalho. De acordo com a pesquisa, os principais vilões são o tempo para o cafezinho, idas ao banheiro e os telefonemas particulares.

publicidade:

Se a empresa onde você trabalha realiza algumas pausas durante o dia, use-as com sabedoria. Durante estes alguns minutos de intervalo, aproveite para resolver assuntos pessoais pelo telefone, ir ao banheiro, tomar um café ou simplesmente jogar conversa fora com o colega de trabalho.

O perigo dos e-mails e redes sociais

Atualmente, a maioria das pessoas acessa diariamente os e-mails, seus perfis nas famosas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, e programas de bate papo. De acordo com os dados da consultoria internacional Serasa Experian, as pessoas que caem nessa armadilha acabam perdendo até duas horas do seu tempo de trabalho. Se você não consegue ficar longe dos seus e-mails e das atualizações do Facebook, estabeleça um horário para fazer isso: antes de começar o horário de trabalho ou no final do expediente.

Muitas atividades, pouco rendimento

Se uma pessoa tiver muitas tarefas para fazer no dia, ela pode acabar perdendo preciosas horas caso tente fazer tudo ao mesmo tempo. Com muitas coisas sendo feitas de forma simultânea, o funcionário não acaba se concentrando em nenhuma delas e corre até o risco de não terminar nenhuma no final do expediente.  Caso você tenha muitas tarefas para fazer no dia, faço uma lista e se concentre em uma de cada vez.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook