Atualizado em: 5 outubro 2010

Dicas de Roupas para Madrinha de Casamento

Surgiu aquele convite da amiga e do amigo para ser madrinha de casamento. Você fica feliz com a consideração, mas, e agora? O que fazer? Que roupa usar? Qual a cor ideal? Que tipo de modelo cai bem com a cerimônia?

publicidade:

Por isso estar linda é uma forma de retribuir tanta gentileza em receber um convite tão bonito. Primeiro, antes de pensar na roupa, é bom lembrar do presente que deve também especial.

Dicas

As madrinhas sempre têm que estar belas porque ela estará ao lado dos noivos e com certeza vai estar presente em boa parte das fotos por isso as madrinhas,  bem como a noiva que sempre está atenta aos detalhes, devem seguir algumas regras para conquistar seu espaço no altar com um traje especial.

Roupas

Antes de escolher a roupa veja em qual religião a festa, veja também outras questões como o horário e o local da cerimônia, a estação do ano para depois ver o modelito que combina com seu corpo. Seja atento com os decotes e transparência, afinal de contas é um evento solene e respeito é bom.

Outra dica é não usar preto, marrom, branco ou tons claros que se assemelham ao vestido da noiva. Caso o casamento seja pela manhã use vestidos leves como os de crepes e cores suaves como o azul-claro, salmão, verde-piscina, lilás ou rosa.

A maquiagem deve ser suave e sem brilho. Em caso de bijuterias, use as de pérolas. As sandálias devem ter saltos médios e mais grossos, evitando os modelos muito abertos.  fica perfeito.

O comprimento dos vestidos pode ser longo. Os sapatos devem combinar com as tonalidades dos vestidos. Já para os casamentos à noite você pode usar e abusar dos trajes mais formais com requinte e glamour, o brilho da prata, do dourado e cores mais intensas.

Mas ainda continue evitando os exageros dos brilhos. Os tecidos devem ter brilho próprio ou use acessórios mais criativos. Use sempre o bom senso e foque linda na festa e como madrinha do casamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook