Atualizado em: 26 julho 2012


Dicas de Peça teatral evangélica para o Dia dos Pais

Não hesite em homenagear seu pais no dia dele e ainda faça isso falando do nome de Deus.
Você Sabia?
Através da palavra de Deus é possível fazer uma bela homenagem para os homens do dia dos pais. A bíblia emite vários mandamentos onde o amor, a confiança, o respeito e o carinho estão em primeiro lugar.
Peça Teatral Evangélica

Através de uma peça teatral evangélica é possível homenagear os pais durante o dia que é só deles. (Foto: Divulgação)

O dia dos pais está chegando e nada melhor do reunir a família para assistir a uma peça teatral evangélica que fale um pouco sobre o tema. A data é especial para homenageá-los e deixar claro o quanto são importantes na vida de seus filhos e também das mães que o acompanham no dia a dia.

É bastante comum presenciar nas igrejas evangélicas homenagens por meio de uma peça teatral. Essa parte fica, normalmente, sob responsabilidade das crianças que ensaiam nos dias anteriores para homenagear o herói de suas  vidas.

Eles são importantes para a formação de seus filhos assim como as mães e não podem deixar de receber de volta o carinho e o amor que devotam aos seus, por isso, surpreenda-o diferentemente e fale um pouco de Deus.

Sugestões de Peças Evangélicas

A Sina de Um Pai

Contexto: O pai passa a refletir sobre a educação dada aos filhos em um momento de dificuldade familiar. Um dos filhos se rende a recusa da mulher de não querer o pai em casa, morando com eles, mas o neto intervém e o avô volta ao lar.

Deus diz na bíblia que devemos estar com as mãos entendidas para todos e sempre ajudar no momento em que mais necessitam.


Fabricando Um Papai

Contexto: A ideia da peça é fazer com que as crianças caracterizem da maneira como veem seus pais. Um manequim pode ser usado para ajudar na caracterização e apresentação da peça.

O intuito é fazer com que os pequenos cumpram o mandamento de Deus e nesse caso temos: “honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o senhor teu Deus te dá.”


O Melhor Pai do Mundo

Contexto: As crianças disputam quem tem o melhor pai do mundo e tudo começa com discussões, mas em determinado momento alguém organiza a bagunça e todos podem elencar as qualidades que veem em seus heróis.

Ao final um trecho importante da bíblia é mencionado: “O amor é um dom supremo que vem de Deus e que lança fora todo medo”.

O tamanho do amor de um pai pelo filho e vice-versa ultrapassa os limites reais e faz todo mundo achar que Téo melhor pai do mundo.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook