Atualizado em: 22 dezembro 2008

Dicas de decoração barata

decorar um apartamento barato

Um apartamento com enfeites, muitas almofadas de chita sob o sofá e espelhos para aumentar o ambiente.

Estes são alguns detalhes que podem te ajudar a decorar apartamentos gastando pouco.

Confira algumas dicas para decorar o apartamento sem gastar muito

Aumentar o espaço

Espelhos na parede sempre ampliam o ambiente e trazem claridade, além de dar movimento aos espaços. Porém, é preciso cuidado, alertam os decoradores. Na sala de jantar, o espelho deve ser colocado próximo à altura da mesa.

Objetos para decorar

Objetos rústicos, da arte popular brasileira, que são baratos e valorizam a cultura nacional. Vale ainda potes de madeira, vazos de ferro e bonecas de barro. Porta-retratos, jarros de vidros transparentes, artigos em vime, além de edredons para as colchas das camas. Todos os enfeites são bem-vindos.

Para dar vida à casa

Vasos de plantas que podem ser naturais – segundo o gosto de cada pessoa – e até artificiais, que podem ser compradas no comércio popular a preços em conta. A quantidade de plantas fica a critério de cada um: vale mesmo o equilíbrio na hora da combinação.

Valorizando a sala

Almofadas em chita também podem ser adquiridas a preços baixos. Elas dão um colorido especial, permitindo fazer uma composição bem bacana. Outras dicas são quadros nas paredes, que podem ser de temas religiosos.

Cores são fundamentais

Cor na parede. O azul é uma cor que refrigera o ambiente psicologicamente. O verde pode ser uma boa pedida para um quarto de uma pessoa jovem. A cor lembra ecologia e transporta a natureza para dentro de casa. O amarelo na sala traz a vibração do ouro e atrai também bons fluídos e, claro, prosperidade.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook