Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Dicas de Como se Controlar em Momentos de Furia

Com o dia a dia tão corrido, cada vez mais pessoas acabam sofrendo de estresse e ataques de fúria. Com isso acabam prejudicando a sua vida pessoal e, principalmente, a profissional. Nesses momentos de grande estrese, é fundamental manter o controle e buscar maneiras para se relaxar e não fazer alguma besteira ou algo que futuramente possa vir a se arrepender.

publicidade:

É importante lembrar que, na maioria das vezes, descontamos em quem menos tem culpa na história.

Com uma rotina corrida como a de hoje as vezes é muito difícil ter um tempo só pra si. Simples tarefas como fazer uma refeição calmamente ou até mesmo ler um livro em paz tem se tornado cada vez mais esporádicas e difíceis de acontecer.

É tanta pressão, exigências, prazos e afins, que acabamos perdendo a noção de que o dia vai passando e nele só estamos acumulando estresse e coisas negativas. Seja no trânsito, na faculdade, escola, trabalho, sempre terá algo ou alguém disposto a quebrar com a paz e tirar você do sério.

Como sabemos, viver com toda essa irritabilidade é altamente perigoso para a nossa saúde. Problemas como ataques cardíacos, derrames e outros advém de situações de grande estresse – aliados a uma má alimentação, vida sedentária e afins.

Se o velho truque de contar até 10 não está mais surtindo resultado, o Sempre Tops reuniu algumas dicas para você abstrair o estresse e ficar bem (ou algo parecido). Afinal de contas, queremos ver você saudável.

1-     Escute uma música que lhe agrade. Um som instrumental ou algo parecido. Pode ser aquela canção que te lembra aquela pessoa especial ou um momento mágico que você viveu.

2-     Pense você em outros lugares, transporte-se para um outro “mundo”. Você pode ler alguma coisa que lhe remeta a uma outra situação, como um livro.

3-     Saia pra dar uma volta, caminhar e respirar um pouco. Ver pessoas e olhar o movimento. Se possível, aprecie a natureza.

4-     Tome um chá ou alguma bebida que te faça ficar de “boca cheia”. Comer algo também serve.

Se nenhuma dessas dicas der certo, tenha consciência de que muitas vezes ao ter acessos de raiva, quem acaba sofrendo mais são pessoas que voe gosta e que, na maioria das vezes, não tem nada a ver com isso.

E leve sempre consigo um bom suquinho de maracujá!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook