Atualizado em: 23 julho 2009

Dicas de como fazer Cachecol para o Inverno

O Inverno, é uma estação fria que necessita de roupas e acessórios quentes, mas não basta ser só quente mas tem que ser também elegante.

Por isso resolvemos dar algumas dicas sobre um acessório indispensavel que é o cachecol, pois se ele não é o acessório mais usado no inverno, está entre os mais.

publicidade:

Confira abaixo dicas de como fazer um belo cachecol

Passo a Passo

  1. Junte todos os materiais listados abaixo. É importante ter agulhas grossas e linha espêssa, para tornar o trabalho mais rápido e fácil.
  2. Dê 10 pontos usando a primeira linha colorida. (A imagem só mostra 8 pontos). Nós vamos fazer um cachecol pequeno, o suficiente para manter-te aquecido, mas não o bastante para fazer-te desistir de tricotar.

  3. Tricote 12 fileiras com a primeira cor. Não tem que trocar de cores se não quiser, e não tens que tricotar a próxima cor imediatamente. Podes tricotar até este ponto, guardar tudo e recomeçar amanhã. Isto é o que faz do tricô um passatempo tão interessante.

  4. Corte a linha com a tesoura após chegar na 12a fileira, deixando uns 15 cm de ponta. Se não quiser trocar de cores, pule este passo.

  5. Junte uma segunda cor na primeira.

  6. Comece a tricotar com a segunda cor enquanto segura os 15cm das duas linhas juntos. Dê aproximadamente 5 pontos e pare.

  7. Amarre as pontas das linhas juntas com um pequeno nó.

  8. Faça 12 fileiras com a nova linha.

  9. Adicione a terceira cor (se quiser), seguindo as instruções acima.
  10. Continue o processo, usando quantas cores desejar. Use cores que combinem.

  11. Finalize os pontos.

Fonte: http://pt.wikihow.com/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook