Atualizado em: 18 julho 2011


Dicas, Cheats e Códigos do Tibia – Download

O que é o Tibia

Se o que você procura é um jogo online clássico com muita aventura, criatividade, missões variadas e a originalidade que somente os primeiros jogos de um gênero revolucionário poderiam ter, então você procura por Tibia. Este é um dos games multiplayer mais jogados de todos os tempos que carrega uma verdadeira legião de fãs aficionados até hoje.

É preciso que o jogador tenha em mente que se trata de um jogo com pelo menos uma década de existência, portanto você jamais vai encontrar gráficos compatíveis com os atuais, uma jogabilidade ágil ou mesmo qualquer efeito sonoro. Como um dos primeiros games do gênero, Tibia priorizava a interação entre jogadores e apostava alto na criatividade.

Por outro lado o game pode ser rodado com perfeição em computadores considerados obsoletos e através de conexões simples, possibilitando que qualquer um possa participar deste desafio. O game apostou alto na aventura e você poderá se surpreender com o fato de um jogo simples ser tão envolvente. Tenha em mente que você não vai ganhar a experiência que precisa para evoluir se ficar ai parado, embarque agora mesmo nesta aventura e conheça como surgiu um dos principais gêneros atuais de jogos.

Dicas para o jogo Tibia

1- Equipamento de Emergência para Iniciantes
Sempre que você tiver capacidade suficiente, você deveria carregar:
– 1 ou 2 fluidos de vida (life fluids),
– 1 ÚNICA corda (rope) (apenas uma é necessária, apenas caso você queira vender para alguém) e
– Muita comida (bread ou fish) (nunca entre em uma caverna grande com sua vida baixa e com pouca comida).
Personagens mais avançados precisam também fluidos de mana (mana fluids) que são melhores que life fluids, no caso de se ter uma magia de cura. Algumas moedas de ouro (50-100) no caso de ter que comprar alguma coisa no meio de uma caçada… Algumas runas de cura, uma runa de antídoto (antidote) também são muito úteis.
2- Interagindo com Objetos
Enquanto você move clicando com o botão esquerdo do mouse, você pode usar objetos (runas, escadas, comida, etc..) clicando com o botão direito. Você pode também usar o botão direito para olhar em mochilas, corpos, etc. É mais prático utilizar as teclas de atalho, segurando a tecla e clicando no alvo da ação:
ALT é o mesmo que ATTACK (ataque)
CTRL é o mesmo que USE (utilizar)
SHIFT é o mesmo que LOOK (observar)
3- Olhando para Objetos
Clicando com o botão direito e em LOOK sobre um objeto ou um corpo, você receberá informações sobre o que clicou (informações como quantidade, peso no caso de items, nível e classe no caso de outros personagens, nome de quem era o corpo no caso de cadáveres).
4- Regenerando HP
Eis maneiras de melhorar o HP (Pontos de Vida):
– Comendo comida (sempre que possível)
– Demora um pouco, mas é o modo mais prático e barato de regenerar HP (Heal Points, ou pontos de vida).
– Uma vez estando nível 8 ou menor, recomendamos comprar Life Fluids com o druida NPC fora da cidade.
– Da mesma forma, ao sair da ilha e você já tiver magias, pode usar uma magia de cura.
– Alguns Druidas vendem runas de cura.
5- Melhorando o Equipamento
Há muitas formas de se obter melhores equipamentos:
– Você pode encontrar equipamento nos corpos de monstros ou em baús de quests.
– Alguém pode lhe dar algum equipamento. (é difícil, mas não impossível)
– Você pode comprar de outros jogadores, que geralmente vendem mais barato. – Comprando equipamento de um NPC (personagem não jogador). Para saber o que este NPC está vendendo, olhe em algum quadro que estiver na parede próxima a esse vendedor. Para comprar, diga “hi” ou “hello” e depois digite “buy [número] [objeto]” ou para vender alguma coisa (os NPCs compram apenas alguns itens): “sell [número] [objeto]“. Caso seja apenas 1 objeto, omita o parametro [número].
6- Conseguindo Food
Há várias formas de se obter comida no jogo:
– Comprando de outros jogadores.
– Pescando com uma vara (Fishing Rod, custa 150 gold uma nova em uma loja de NPC em Rookgaard).
– Produzindo pão
-Achando comida no corpo de alguns monstros.
– Comprando de alguma loja.
– Usando a magia create food.
Os melhores tipos de comida são salmon e fish.
7- Dicas sobre Monstros
Antes de entrar em uma caverna ou local que você não conheça primeiro pergunte a um jogador experiente o que você deve achar lá. Tenha certeza que você está carregando o equipamento necessário e que possue experiência nescessária para lutar com os monstros que lá habitam. Se você já tem tudo isso entre no local acompanhado de um personagem que já foi lá antes. Ele pode lhe ensinar como competir com os monstros que achar no local. Sempre tente carregar um fluido de vida (life fluid) ou uma runa de cura (healing rune) para que você possa curar-se rapidamente. Gastando tempo matando monstros, você ganhará experiência (experience) e várias técnicas (skills) de ataque (como Sword Fighting, Axe Fighting, entre outros).

Apenas quando você achar fácil para matar um tipo de monstro você deve partir para um tipo mais difícil. Nunca tente atacar um novo monstro desconhecido se você ainda sente dificuldade para matar um monstro fraco. Evite atacar grupos de monstros e tente não fazer com que eles formem um círculo ao seu redor. Mesmo o mais fraco dos monstros pode tornar-se perigoso quando atacam em grandes grupos. Utilize os obstáculos da área, como árvores, pedras, etc, para sua vantagem. Se você sentir que você está perdendo muito HP (Hit Points ou Heal Points) apenas depois de pouco tempo com o monstros, então CORRA! Todavia seja bravo, e não estúpido.
8- Conselhos para Viver Mais
-Ao entrar em um local que você ainda não conheça, procure sempre por placas de alerta (são em forma de seta e são de cor madeira).
– Tente não ir muito fundo em uma caverna, a não ser que você vá com um ou mais amigos, pois ajudam tanto a não se perder como para matar monstros mais fortes.
– Quanto mais escondido um local, melhor o que este local abriga e mais fortes os monstros (geralmente).
– Antes um ORC que 5 WASPs (vespas).
– Seja sempre honesto e justo.
– Caso alguem tenha roubado você, vingue-se não matando, mas sim não ajudando mais este personagem.
– Tenha preferência pelo método Safe Trade (este é um conselho para ter melhores ítens).
– Saiba negociar.
9- Seja sempre um bom negociante
Evite comprar em shops, prefira comprar de outros jogadores, saiba negociar e pechinchar. Mas tome cuidado: utilize “TRADE WITH…” e sempre verifique a mercadoria quando comprar-la. E lembre-se: quando houver mais de um ítem para vender/comprar, coloque tudo dentro de uma BAG ou BACKPACK e clique em “TRADE WITH…” na bag. E mais um detalhe importante: ao comprar mais de um ítem e estiver tudo dentro da bag, os ítens aparecem do lado da BAG no TRADE, exatamente para você verificar tudo. Tente treinar TRADE com um amigo de confiança.
10- Não seja hackeado!
Pode até mesmo parecer chato, deixa alguns usuários nervosos e com certeza se você já usa a internet a algum tempo você já deve ter lido algo como isso. Mas tem que ser assim, SEMPRE:
– Troque de senha periodicamente, por exemplo de 4 em 4 meses ou de semestre em semestre, isso traz um mínimo de segurança a mais.
– Evite utilizar computadores públicos ou computador de amigos ou no colégio onde estuda, pois por nunca se sabe se um usuário mal intencionado (ou até mesmo sem querer) colocou um KEYLOGGER, que grava TUDO o que é escrito no teclado, e TUDO que aparece na tela. Caso utilize um, troque sua senha com mais frequência ainda.
– Uma ÓTIMA dica,utilize senhas complexas e “sem muito sentido”. Evite utilizar a sua data de aniversario, seu nome, nome de pai, rua onde mora, etc. Estes são as primeiras tentativas de um hacker.Utilize senhas como por exemplo: se você mora na Rua João de Meideiros, casa número 7946, utilize como senha uma sigla, ficando RJDM7946 (de Rua João de Meideiros, 7946). Nunca falha, você só tem que decorar.
– Outra boa dica é de utilizar o CapsLock, também chamado de FIXA, para criar uma senha, como ” SeNhA “, que é diferente de ” senha ” ou de ” sEnHa “.
– E a última dica, que mais é uma advertência: NÃO USE A SENHA DO TIBIA NO SEU E-MAIL! Assim, o cracker que descobrir a senha do Tibia vai poder ir no e-mail, mudar também a senha, e assim você não poderá utilizar o recurso LOST ACCOUNT, que envia a senha para o seu e-mail.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook